Qual é o Aplicativo de Delivery mais bem visto no mercado

Em meio a essa pandemia de coronavírus que estamos vivendo, evitar o contato direto com outras pessoas é essencial para ajudar a combater a propagação do vírus, ou seja, o isolamento social é a melhor arma contra ele.

Sendo assim, um aplicativo de delivery para você realizar suas compras e comprar fast foods é muito eficaz e se tornou algo essencial na vida de muitas pessoas.

Com certeza, para realizar essas tarefas de compras online você já deve ter se perguntado, qual é o melhor aplicativo de delivery que o mercado oferece? Para responder a essa pergunta, vamos ver as comparações entre os dois aplicativos de delivery considerados os melhores: iFood e Rappi. 

Neste artigo vamos comparar os dois aplicativos e ver qual deles oferece mais vantagens e quais são as diferenças entre um e outro, para assim no final, podermos concluir qual deles se destaca mais e é mais bem visto pelo mercado.

O que é o iFood?

O iFood é um aplicativo de delivery brasileiro que surgiu em 2011 mas que, hoje em dia, não abrange apenas o território nacional, atende também países como México, Colômbia e Argentina.

Para utilizar esse aplicativo você precisa baixá-lo na Play Store (no caso de Android) ou no App Store (no caso de iOS) e fazer um cadastro com suas informações, como nome, telefone e endereço. 

O que é o Rappi?

O Rappi assim como o iFood precisa ser baixado e necessita a realização de um cadastro para poder utilizar de seus serviços. 

A diferença é que o Rappi é um aplicativo de delivery colombiano que atende alguns locais do Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Argentina, Costa Rica, México e Peru.

Qual é o melhor aplicativo de delivery?

Agora que já sabemos o que é cada um deles, vamos às diferenças e semelhanças que cada um deles possui.

Interface

Os dois aplicativos oferecem uma interface de usuário bastante simples. No Ifood, logo na tela inicial você verá uma lista dos restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e supermercados disponíveis mais próximos à você. E na lista de supermercados você encontra o tempo de entrega e a taxa que cada estabelecimento cobra. No app do Rappi a tela inicial e as funções são bem parecidas com a do iFood.

Serviços

Os serviços oferecidos pelo aplicativo de delivery iFood restringem-se em compras em supermercados e comidas prontas de redes de fast food, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e padarias. 

Já no Rappi você encontra todos esses serviços oferecidos pelo iFood, mas também encontra estabelecimentos farmacêuticos, lojas de ferragens e de cosméticos e até mesmo, consegue contratar serviços de limpeza, elétricos e assistências técnicas.

Área de atendimento

Em caso de território nacional o iFood atende mais municípios e bairros do que o Rappi. Mas há casos em que o Rappi atende certa área e o iFood não, nesse caso, por garantia, a sugestão é que você baixe os dois aplicativos e veja qual deles atende a sua região.

Tempo e quantidade de produtos

Em questão das compras em supermercados o iFood não é tão útil pois, além do tempo de entrega ser mais longo, ele limita a quantidade de produtos em apenas 16 itens. 

Já no Rappi, também há um limite para compras, porém, este é maior do que o do iFood e o tempo de entrega é menor. Há também a opção de compra express no Rappi, caso a sua compra no supermercado não ultrapasse a quantidade de 9 itens.

Cupons de desconto

Ambos os aplicativos contam com cupons de desconto para suas compras, os quais eles enviam por mensagens de texto os códigos de cada cupom.

Assinatura 

Esse é um grande diferencial do Rappi. Ele oferece para o usuário um serviço de assinatura que, ao pagar o valor de R$29,90 por mês, você não paga pela entrega de nenhum estabelecimento. 

Já o iFood não possui esse serviço de assinatura.

Rappi ou iFood: qual é o melhor?

Após a análise de todas as informações acima podemos concluir que ambos os aplicativos são bem vistos e oferecem ótimos serviços. Creio que ambos são os melhores, tudo depende das suas necessidades e qual deles é o melhor para você. Pois não basta escolher um apenas por estatísticas se ele não atender a aquilo que você precisa. 

Portanto, não escolha o aplicativo de delivery baseado apenas em informações, baseie-se em sua localidade, nos serviços que cada um oferece, nas taxas de entrega e no tempo que cada um demora para realizar as entregas, dessa forma você poderá escolher com facilidade aquele que é melhor para você.

Imagem padrão
PORTAL DO ANDROID
Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.
Artigos: 50

Deixar uma resposta