5 aplicativos Android para acompanhar a Bolsa

O universo financeiro é complexo e qualquer ajuda para operar ou aprender melhor é sempre bem-vinda. Para quem investe ou tem curiosidade de entender o que está acontecendo no âmbito da Bolsa de Valores, há uma série de aplicativos que ajudam nessa questão.

Qual melhor App para acompanhar carteira?

Por meio deles, os usuários podem encontrar várias informações sobre as ações da sua preferência, detalhes sobre variação de índices, commodities, câmbios e outros. Além disso, é possível ficar por dentro das principais notícias sobre o mercado.

Pensando em todas essas facilidades, separamos 5 aplicativos Android para acompanhar a Bolsa. Confira!

Bloomberg

Este é um aplicativo muito famoso entre os players e considerado referência quando o assunto é mercado financeiro.

Além de ser uma rede de televisão que veicula notícias econômicas 24 horas por dia, a Bloomberg já transmite seus conteúdos via app. Nele, é possível ficar por dentro das informações mais relevantes sobre o mercado financeiro, além das cotações de moedas, títulos diversos, ações, commodities e taxas de juros.

O usuário também pode optar por receber alertas das informações que tem mais interesse, principalmente, sobre as empresas que investe ou gostaria de acompanhar. O aplicativo permite que o mesmo personalize seus dados e tenha acesso a um panorama geral da sua posição frente ao mercado.

Como monitorar a bolsa?

A plataforma é disponibilizada gratuitamente, mas, para oferecer acesso ilimitado aos seus conteúdos, ausência de propaganda ou envio de newsletters exclusivas, ela traz versões pagas. Vale dizer que ela é toda em inglês.

iBillionaire

Esta plataforma traz uma proposta interessante, afinal, o seu objetivo é atender aos investidores que buscam por estratégias na hora de aplicar o seu capital.

No geral, o iBillionaire oferece o acompanhamento das movimentações feitas pelos investidores mais relevantes de todo o mundo e também disponibiliza uma filtragem das informações.

Existe a possibilidade de o indivíduo utilizar a plataforma para investir um pequeno volume de capital e seguir as estratégias recomendadas para compreender como poderiam ser os seus ganhos a partir dos movimentos de um investidor bem-sucedido.

Para fornecer este tipo de conteúdo ao usuário, o aplicativo atualiza de três em três meses o portfólio de estratégias dos bilionários. Em suma, o iBillionaire traz um panorama integral de variadas táticas dos investidores mundo afora. E, por meio de alertas, notifica o usuário, tornando possível um acompanhamento em tempo real.

aplicativos Android para acompanhar a Bolsa
Aplicativo para bolsa de valores

Este é mais um app que oferece o seu conteúdo em inglês e é gratuito.

Investing.com

O Investing.com é mais uma plataforma que permite ao usuário ter um acompanhamento em tempo real do universo financeiro e o comportamento das ações no mercado.

Vale dizer que o aplicativo atualiza o conteúdo a partir de mais de 20 mil instrumentos financeiros, dentre eles estão commodities, criptomoedas, índices, câmbio e outros, operados em mais de 70 Bolsas de Valores no mundo.

Dessa forma, ao baixar o app é possível ficar por dentro dos principais acontecimentos econômicos do planeta, relatórios de especialistas do mercado, além da criação e personalização do seu portfólio.

Mas, as funcionalidades não param por aí! No Investing.com há uma cobertura das economias de países fora do G10 (principais economias do mundo), a partir disso, o usuário pode estar em contato com oportunidades em territórios que não possuem tanta visibilidade.

Como acompanhar a bolsa online?

A plataforma está disponível gratuitamente e com anúncios, para quem quiser retirá-los, é necessário pagar.

MSN Dinheiro – Cotações

O MSN Dinheiro é mais um aplicativo gratuito e muito bem avaliado pelos usuários. Ele disponibiliza variadas utilidades, uma delas é o acompanhamento do Ibovespa e das inúmeras companhias de capital aberto na B3 e no mundo.

Além disso, o indivíduo tem acesso aos preços internacionais das commodities e taxas de câmbio, em especial a comparação entre o Real e outras moedas, como o Dólar, Libra, Euro e demais. E tudo isso é conferido em tempo real.

Outra característica interessante disponibilizada pela plataforma é a chamada watchlist que, em outras palavras, se resume a uma lista de empresas e ativos que o usuário gostaria de acompanhar. E, claro, também é possível encontrar notícias mais relevantes do dia sobre negócios e finanças, como Wall Street Journal, Reuters, Bloomberg, dentre outras.

Yahoo! Finanças

Este é outro aplicativo gratuito que também está muito bem frente as avaliações dos usuários. O Yahoo! Finanças oferece o acompanhamento de notícias sobre o universo financeiro e cotações. Somado a isso, também possibilita a seleção de ativos favoritos do indivíduo para um viés comparativo.

Pela simplicidade da plataforma junto as notificações enviadas por ela, fica mais fácil do investidor acompanhar os últimos acontecimentos do mercado e, principalmente, definir os próximos passos sobre as empresas de capital aberto.

Gráficos interativos também fazem parte do Yahoo! Finanças e permite que o usuário realize comparações das informações. E, por fim, há a possibilidade de acessar uma área sobre mercados dos EUA, Europa e Ásia.

Considerações finais

A tecnologia e, claro, o avanço da internet, possibilitaram o surgimento de inúmeros aplicativos sobre os mais diversos assuntos. Quando o assunto é finança ou investimento, eles costumam ajudar bastante os usuários, podendo atuar, muitas vezes, como ferramentas decisivas.

Entretanto, é importante ressaltar que só baixar aplicativos não é o suficiente para investir. Isso porque é necessário destinar tempo para compreender conceitos fundamentais sobre o mercado.

Agora que você já sabe quais são os aplicativos Android para acompanhar a Bolsa, é possível ter mais uma carta na manga na hora de fazer escolhas positivas e colher bons frutos.

Este post foi escrito especialmente para a Portal do Android e é uma iniciativa de Dificio.com.br de desmitificar o financês e o economês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais