6 aplicativos Android para auxiliar suas finanças pessoais

Entre os adultos, é unanimidade o desejo de ter uma vida financeira saudável, afinal, com o tempo as responsabilidades chegam e junto com elas os boletos aparecem.

Qual o melhor App para controle financeiro?

Dessa forma, todo cuidado e consciência do que é feito com o seu dinheiro é fundamental.

Ainda que a teoria pareça fácil, colocar em prática o controle das finanças acaba sendo mais complexo do que parece. Infelizmente, imprevistos aparecem com mais frequência do que gostaríamos e junto com eles os gastos extras. Portanto, organização é a peça chave para não ser alvo de dívidas monstruosas.

Qual o melhor programa de controle financeiro pessoal gratuito?

Felizmente, com o avanço da tecnologia, o advento da internet e, claro, a chegada dos smartphones, hoje é possível contar com diversos aplicativos para auxiliar suas finanças pessoais. E, para ajudar nessa missão, separamos 6 apps disponíveis para Android que pode ser uma mão na roda quando o assunto é controle financeiro. Confira!

  1. Minhas Economias

Este aplicativo está entre os melhores do Brasil para controle de gastos e o melhor de tudo: ele é gratuito.

Nele, o usuário consegue elaborar uma espécie de planejamento financeiro do seu futuro. Ou seja, por meio dele são disponibilizados indicadores financeiros e algumas dicas para economizar e estabelecer objetivos de longo prazo.

Além disso, o app mantém o seu orçamento sempre atualizado, com suas receitas e despesas e oferece gerenciamento de cartão de crédito.

É importante ressaltar que este aplicativo contém anúncios, então, se você não for muito fã deles, saiba que é preciso pagar para que eles sejam retirados.

O Minhas Economias está disponível para Android, iOS e também na versão Web.

Assim como o app anterior, o Orçamento Fácil é mais uma alternativa para dominar a sua vida financeira. Ele também permite que o usuário administre seus ganhos e despesas, acompanhando de maneira bem fácil essa movimentação, tendo acesso, inclusive, aos gastos dos últimos 7 dias.

Aplicativos Android Auxiliar Financas Pessoais
App para finanças

Este aplicativo é bem versátil e possibilita que a pessoa faça a personalização que quiser. Em outras palavras, ela consegue listar as informações que são mais importantes e destacá-las. Somado a isso, é possível fazer uma leitura ampla e conseguir fragmentar por contas.

Como controlar meu dinheiro App?

O visual do Fast Budget, como também é chamado o app, é composto por recursos gráficos, informações bem sinalizadas e tabelas, tornando a utilização ainda mais interessante. Dessa forma, o usuário pode navegar por uma interface mais destacada ou intuitiva.

Além de tudo isso que o app oferece, há também a opção de criar alarmes e lembretes, para que o usuário não corra o risco de esquecer de dar baixa em nenhuma transação feita. Isso é algo essencial no processo de organização, afinal, contribui para a criação de um hábito.

O Orçamento Fácil está disponível para Android e iOS com duas opções de planos disponíveis, Ultra e Premium. Ele também conta com uma versão Web que permite ao usuário experimentá-lo de forma gratuita.

Este é mais um aplicativo na lista dos melhores do Brasil no controle de gastos e, como resultado, já conta com mais de 1 milhão de pessoas fazendo uso.

Nele, é possível fragmentar os seus gastos em categorias diferentes, como, por exemplo, saúde, casa, educação, dentre outras. O usuário pode acessar diversas contas ao mesmo tempo, sendo permitido examinar cada uma delas de forma bem abrangente.

O Organizze fornece um demonstrativo dos lançamentos mensais para ajudar o indivíduo a definir as categorias e subcategorias, detalhando melhor o seu orçamento. Vale dizer que não é necessário ter acesso a internet para usar o aplicativo.

Ele está disponível para Android, iOS e também na versão Web. Além disso, possui duas versões, a Básica, que fica disponível gratuitamente, e a Mais, que é paga e oferece alguns serviços exclusivos.

O usuário que utiliza este aplicativo tem auxílio na hora de fragmentar as suas despesas e compreender todas as suas receitas. Além disso, esta é outra plataforma que permite a criação de categorias para o indivíduo entender melhor a sua vivência financeira.

Como controlar as finanças pessoais?

O grande diferencial do Money Lover é o aplicativo tem a funcionalidade chamada “Modo Viagem”, que nada mais é do que a possibilidade de fazer a conversão automática de despesas em viagens internacionais. Ou seja, permite que o usuário não perca o controle por estar lidando com uma moeda diferente, tornando possível o cadastro de gastos na moeda estrangeira.

O Money Lover está disponível para Android e iOS. Ele também disponibiliza duas versões ao usuário, a primeira é gratuita, mas se o mesmo quiser acessar funcionalidades mais exclusivas, deve aderir ao plano premium.

Este é mais um aplicativo entre os melhores do Brasil quando o assunto é controle financeiro, mas se destaca dos demais ao apresentar a melhor avaliação no país. Hoje, são mais de 5 milhões de pessoas utilizando e mais de 300 mil já avaliaram, chegando a uma nota média de 4,7.

O Mobills conta com uma metodologia de funcionamento bem fácil, prática e intuitiva. Sendo assim, o usuário consegue estruturar todas as suas despesas e receitas e dividi-las em categorias diferentes. Com isso, é possível ter acesso a uma pesquisa ampla com um panorama da sua vida financeira, facilitando o diagnóstico e destino do seu dinheiro.

Somado a isso, o app permite o cadastro do cartão de crédito e pode ter um controle ainda mais completo das suas despesas e faturas. Também vale mencionar que a plataforma permite a definição de metas de gastos, o que pode frear e estimular, no usuário, o hábito de não gastar mais do que deve.

Aplicativo de finanças pessoais

O aplicativo Mobills está disponível para Android e iOS, oferecendo três planos: Mobills Free, Mobills Premium Anual e Mobills Premium Mensal. O primeiro é gratuito e os dois últimos são pagos, pois disponibilizam mais recursos aos usuários.

Este aplicativo, além de oferecer o básico, ou seja, ajudar ao usuário a controlar as suas finanças, disponibiliza o cadastro e monitoramento do orçamento vinculado diretamente com a instituição financeira do mesmo. Ele também está entre os melhores apps brasileiros de controle financeiro.

Dessa forma, sua conta corrente pode ser acompanhada em tempo real, computando automaticamente receitas e despesas diárias. Ao final de cada mês, o indivíduo obtém um levantamento com os principais destaques e informações do seu orçamento durante os últimos 30 dias.

Somado a isso, o aplicativo pode ajudar o usuário a ficar por dentro do comportamento dos seus investimentos.

O Guiabolso está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Conclusão

Como vimos até aqui, opção é o que não falta para te dar aquela mãozinha na hora de organizar as finanças. Agora, é só encontrar o aplicativo que melhor se adapta aos seus objetivos e começar a utilizá-lo a seu favor. E lembre-se: o mais importante é caminhar rumo a uma vida financeira saudável.

Este post foi escrito especialmente para a Portal do Android e é uma iniciativa de Dificio.com.br de desmitificar o financês e o economês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais