6 Aplicativos de Colorir para Android

Os aplicativos para colorir são com certeza os jogos mais procurados nos últimos tempos, pois muitas pessoas tiveram que ficar de quarentena em casa devido à pandemia do Covid-19.

Com isso, aumentou muito a procura por jogos online próprios para dispositivos móveis para passar o tempo e distrair a mente.

Nesse artigo iremos mostrar os aplicativos de jogos de colorir mais comuns e mais baixados nos últimos tempos, também vamos mostrar a importância de se treinar esse tipo de jogo, pois eles podem ser excelentes aliados na redução do estresse e da ansiedade.

Para que servem os aplicativos de colorir?

Há algum tempo, a arte de colorir deixou de ser algo exclusivo das crianças e cada vez mais os adultos estão aderindo a essa atividade.

Diante disso, os criadores de aplicativos de entretenimento estão sempre inovando e criando novos aplicativos para garantir a diversão de todos os públicos, ou seja, desde crianças até a terceira idade.

Os aplicativos para colorir ganharam grande fama com o avançar da pandemia do Covid-19, pois muitas pessoas precisaram ficar em casa por um longo período de tempo e precisavam ocupar suas mentes.

Diante disso, os aplicativos de colorir servem para relaxar, treinar a concentração e coordenação motora, treinar a memória e outras habilidades.

aplicativos de Colorir para Android
Aplicativos de Colorir para Android

Quais os melhores aplicativos de colorir para Android?

Existem muitos aplicativos gratuitos disponíveis para o sistema operacional Android. Dentre os aplicativos mais comuns podemos citar os seguintes:

  • Colorfy: nesse aplicativo os desenhos são separados por categorias (flores, animais, formas geométricas, paisagens, mandalas, moda e outras). Além de colorir os desenhos do aplicativo, você pode fotografar um esboço e colorir de forma digital. Uma desvantagem do aplicativo é não ter todas as imagens gratuitas.
  • Color Me: aplicativo totalmente gratuito que contém vários desenhos, sendo que, novos desenhos são adicionados com certa freqüência.
  • Unicorn – Color by number: possui alguns desenhos pagos e os formatos dos desenhos são um pouco diferenciados, pois possui o formato pixelado. Esses desenhos são coloridos de forma numérica, ou seja, cada número corresponde a uma cor e você deve colorir conforme a numeração. O aplicativo também permite tirar fotos e converter a foto para imagens pixeladas, dessa forma você consegue colorir suas próprias fotos.
  • Happy Color: esse aplicativo conta com mais de quinze mil desenhos para você colorir. Possui desenhos destinados a todos os públicos, que vão desde crianças até adultos e idosos. Para as crianças existem desenhos de personagens famosos da Disney e outros universos fictícios. Esse aplicativo funciona como um jogo, onde as partes dos desenhos são numeradas e você deve encontrar o número correspondente à cor para então pintar. Dessa forma, esse aplicativo não funciona para aflorar a criatividade, pois a paleta de cores já vem determinada em cada desenho.
  • Kawaii para colorir glitter: aplicativo gratuito disponível para Android que possui cerca de 60 páginas com quatro desenhos em cada. Ideal para crianças, pois possui desenhos fofos e divertidos que podem ser coloridos com uma paleta de cores fantástica. Além das cores tradicionais, você pode colorir os personagens com glitter, o que os torna ainda mais lindos.

Veja mais desenhos para colorir: https://colorindo.org/

Qual aplicativo de colorir para Android você curtiu mais? Comente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais