AUTENTICAÇÃO DE COMPRAS NA LOJA ANDROID

Aprenda ativar a impressão para trazer mais segurança as suas compras online no seu celular. O usuário do Android pode utilizar a autenticação de compras por impressão digital na Play Store. A função tem como …

segurança no celular

Aprenda ativar a impressão para trazer mais segurança as suas compras online no seu celular.

O usuário do Android pode utilizar a autenticação de compras por impressão digital na Play Store. A função tem como objetivo trazer segurança ao usuário.

Ao aderir ao recurso pessoas não autorizadas não podem comprar ou baixar os aplicativos com o seu cartão. O serviço também facilita as compras, já que alguns toques você completa todo o processo, sem necessidade de digitar qualquer coisa complicada.

Aprenda como usar a Autenticação por impressão digital

Para quem não tem a autenticação habilitada pode fazer o processo em poucos passos. Com o item ligado fica mais fácil fazer as compras no Google Play por meio da sua impressão digital.

compras android
Compras com segurança

Este procedimento somente é liberado se você tiver habilitado a função. Para usar siga as etapas abaixo.

  • Entre Google Play Store;
  • Toque em Menu, depois “Configurações”;
  • Deixe a caixa selecionada “Autenticação por impressão digital”;
  • Coloque uma senha;
  • Esta senha é usada para configurar a autenticação por impressão digital na primeira vez.

Alterar autenticação no dispositivo móvel

Para mudar as configurações de autenticação no dispositivo móvel siga as orientações abaixo

  • Abra o app Google Play Store;
  • Toque em Menu, depois “Configurações”;
  • Toque em Autenticação necessária para fazer compras;
  • Defina a configuração;
  • Siga as instruções na tela.

Ative a autenticação de compras digital

Com a autenticação por impressão digital habilitada, siga as etapas a seguir para fazer compras no Google Play.

  • Na parte inicial do seu Android acesse a opção configuração na parte de pesquisa;
  • Após entre na opção “Controle de usuário”;
  • Habilite a opção “Autenticação por impressão digital”;
  • Coloque sua senha pessoal;
  • No local o usuário pode configurar a frequência do uso das digitais;
  • Clique em “Autenticação necessária para fazer compras”;
  • Escolha se a autenticação de compras vai ser a cada 30 minutos ou nunca;

NÃO USE SENHA INSEGURA, ISSO NÃO É BOM

O uso de senha para acessar sites, bancos, redes sociais é um fator tão comum e corriqueiro que passam despercebidos, os grandes riscos que corremos até mesmo de sofrer uma quebra de segurança.

É tão comum e corriqueiro ter que fazer login com senha e email para fazer uma compra online que muitos dos usuários preferem manter a mesma senha e email para todas as operações. Exatamente aí que mora o perigo.

Por ser uma tarefa repetitiva a de sempre ter de criar uma senha para diversos acessos na internet, esse ato se torna tedioso o que leva ao usuário a tomar o caminho mais fácil que e a repetição da senha.

Senha insegura = Mal comportamento de segurança

Não é somente o fato da repetição da senha ser perigosa, o problema também está na escolha de uma senha fraca (fácil de rastrear). Fato é que muitos dos usuários não sabem escolher uma senha considerada forte, apesar das orientações dos próprios sites.

Crie uma senha Forte:

– a senha deve ser criativa;
– com números e letras, (1a7G3L), e de preferência usando caixa alta e baixa para dificultar uma eventual invasão dos hackers;
– invista em caracteres especiais, * & % #, assim sua senha ganha em singularidade;
– crie uma sequência lógica e fácil de lembrar como escalas de serviço, horarios de onibus, numeros de casas, mas evitando datas de nascimento de esposa, filhos e pais.

Uma falha muito comum que é utilizar o nome de familiares, principalmente filhos para fazer login em emails. Essa será sempre a primeira opção de ataque de um Hacker e para dificultar, caso ainda queira acessar com o nome, utilize algumas das dicas abaixo.

Senhas inseguras que todo mundo conhece

Todo mundo já conhece, mas mesmo assim muitos ainda utilizam e pior que o fazem para serviços essenciais como o de bancos e cartão de crédito. Combinações manjadas como 123456, aeioua, abcdef, são alegria dos ladrões de senha que fazem a festa enquanto você lamenta o prejuízo.

Comportamento de sites e empresas

Os sites e as empresas sabendo desse comportamento do usuario, ajustaram suas politicas e na maioria das vezes requerem a criação de uma senha Forte, ou seja, já contendo oito digitos, com a obrigatoriedade do itens das dicas que já citamos nesta materia.

O que muita gente não sabe e que essas invasões se dão para capturar informações tanto do usuário quanto da empresa, o ladrão de senha utiliza essa falha para explorar ambos os lados.

Cuide bem da sua senha

A sua senha eletrônica é como se fosse a chave da sua casa, você não pode deixar ela por aí dando sopa. Qualquer mal intencionado vai invadir a sua casa e promover prejuízos de todas as formas e tamanhos.

Se tiver diversas senhas, adote a postura da velha agenda guardada a sete chaves em casa. Se você for um pouco mais tecnológico, poderá armazenar em um doc/word ou excel guardado em um dispositivo portátil de armazenamento com Pen Drive ou HD Externo.

Outra opção e utilizar no seu PC ou no seu Android, um aplicativo criador de senha para gerar e gerenciar suas senhas únicas para tudo.

Agora diz aí. Você vai continuar utilizando senhas fracas ou manjadas nos seus acessos para suas contas da internet?

Tem alguma dúvida de como usar a autenticação de compras? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário