10 dicas para prolongar a duração da bateria do seu smartphone

Com as tecnologias cada vez mais avançadas, os smartphones – sejam eles iOS, Android ou Windows Phone – estão evoluindo e recebendo uma série de funcionalidades inovadoras.

Se você ainda tem essa dúvida: O que fazer quando o celular descarrega muito rápido, aprenda hoje com algumas dicas simples como fazer seu celular durar mais tempo.

Como aumentar a durabilidade da bateria do celular?

O que acontece é que quanto mais funções eles têm, mais eles demandam bateria de celular, que em geral continuam em desvantagem quando o assunto é vida útil.

Alguns recursos do aparelho, como navegação pela internet, acesso wi-fi, reprodução de vídeos e músicas, jogos e GPS, por exemplo, exigem muito do celular e você terá que carregá-lo antes da bateria completar um dia inteiro de uso. Para ajudar a estender o intervalo de tempo entre as cargas, montamos um guia com algumas dicas.

Smartphone bateria – Como fazer o celular descarregar devagar?

Antes de fazer qualquer uma das dicas abaixo de como aumentar a carga do celular anote tudo caso tenha feito algo errado no ajuste. Então vamos ao tutorial sobre o que fazer para aumentar a carga da bateria do celular.

1) Brilho e tempo da tela

Esse é um dos itens que mais consome bateria celular. O brilho da tela não é o único vilão; o processamento das imagens também entra na lista. Uma das formas de aumentar a autonomia da sua bateria é procurar o menu de opções ou configurações e diminuir o brilho manualmente, além de alterar o tempo em que a tela permanece acesa.

bateria smartphone
Como fazer o celular descarregar devagar

Também é válido falarmos dos papéis de parede animados. Sabemos que eles decoram o celular, mas fazem com que a bateria não dure nada. Se quer poupar, evite-os. 

2) Bluetooth e wi-fi

Com esses dois ligados, a bateria do seu celular vai embora sem você nem perceber. A dica é desligá-los sempre quando não estiverem em uso. 

3) Localização

O GPS e os serviços de localização do seu celular sugam grande parte da bateria, pois dependem de atualizações em tempo real. Tente usá-los somente quando forem fundamentais, caso contrário, mantenha-os desligados.

4) Prefira ringtones

Se você consegue ficar sem as funções de vibração e luz, desligue-as. Opte pelos tradicionais ringtones (toques de telefone) ou músicas para receber ligações ou mensagens. Os sons são menos prejudiciais à bateria do que os movimentos e luzes. 

5) Apps

Feche os aplicativos abertos em segundo plano ou delete aqueles que você não usa nunca. Boa parte da bateria é utilizada para fazer atualizações de apps e para prolongá-la, não esqueça de seguir esse item. 

6) Somente chamadas

Se você está na rua, não tem como carregar o seu celular e a bateria está acabando, desligue algumas funções e só deixe o telefone ligado para receber ou fazer chamadas. Evite FaceTime e outras formas de videochamadas. 

7) Sinal da operadora

Locais onde o sinal da operadora não existe ou é muito ruim se tornam uma tarefa pesada para o seu aparelho e acabam consumindo muita bateria. Para poupar, acione a opção “Modo Avião”.

8) Mantenha o seu celular longe do calor

Evite deixar o seu aparelho em um carro quente e fechado ou em qualquer outro lugar com temperaturas excessivas. Esse também é um fator que acaba com a bateria do telefone. 

9) Notificações e sincronização

Sabia que desativar as notificações e sincronizações também ajuda a estender o tempo de vida da sua bateria? Fazendo isso, o sistema não fica pesquisando por atualizações e exibindo mensagens o tempo todo. A ideia é limitar essas funções ao que realmente é necessário. 

10) Invista em uma bateria externa

Opte por ter em mãos uma bateria extra. Hoje, há uma variedade de opções no mercado que prometem te salvar nos momentos de sufoco.

Mesmo com todas as dicas e sugestões, os incríveis smartphones nunca terão uma bateria tão duradoura como a de um celular padrão, daqueles que tínhamos há alguns anos, feitos apenas para realizar e receber chamadas de voz e trocas de mensagens SMS.

Agora que você aprendeu o que faz o celular descarregar mais rápido faça os ajustes no seu telefone celular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais