Celular sem sinal, o que fazer? Confira 2 dicas!

Celular sem sinal, o que fazer? O que podemos fazer quando ficamos sem nenhum tipo de sinal em nosso smartphone?

Esse tipo de situação pode representar algum tipo de problema direto com o dispositivo ou devemos levar em conta somente a rede móvel? Quais são os procedimentos que devem ser tomados?

Ficar sem sinal de rede móvel pode ser algo muito comum ainda mais quando precisa de algum app importante, aliás, mais comum do que você imagina. É claro que, comparado ao passado, esse tipo de situação é bem menos comum. Quando não tínhamos wifi, rede 4 e 5G, antenas de telefone da Claro espalhadas por todo o país, era mais comum ficar sem sinal.

Atualmente, esse tipo de situação ainda pode ocorrer em locais mais afastados dos grandes centros urbanos. Cidades localizadas no interior ou então estradas totalmente isoladas, por exemplo, costumam ter um sinal horrível de rede móvel, não funcionando nem mesmo para ligações no telefone da Claro.

Porém, a situação também pode ocorrer em centros urbanos, mas isso pode indicar mais um problema com o seu próprio celular do que qualquer outra coisa. É por isso que devemos analisar toda a situação antes de tomarmos uma decisão, pois sua rede pode estar funcionando, mas seu celular não estar captando o sinal.

E por essas e outras que, hoje, vamos responder a sua dúvida principal sobre “celular sem sinal, o que fazer?”, assim, você aprende a “se virar” quando esse tipo de situação ocorrer, principalmente em casos mais sérios, quando estamos afastados e precisamos de ajuda ou socorro imediato. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Celular sem sinal, o que fazer?

Afinal, celular sem sinal, o que fazer? Essa é uma situação que nenhuma pessoa gosta de passar, isso porque ficamos sem contato nenhum com o mundo externo. Porém, para saber o que fazer, é necessário analisar a situação em que esse tipo de problema ocorre, para que então tomemos alguma atitude.

Como mencionado anteriormente, existem duas situações em que isso pode acontecer: podemos entender celular sem sinal, o que fazer quando estamos literalmente “no meio do mato”, longe de tudo, ou então compreender celular sem sinal, o que fazer quando estamos em um local que, teoricamente, era para ter sinal. Abaixo explicamos o que fazer em cada uma dessas duas situações diferentes. Leia:

Celular sem sinal, o que fazer quando estamos em um local afastado?

Quando estamos em um local muito distante “da civilização”, ou seja, em uma cidade muito no interior de nosso estado ou em uma estrada sem nenhum tipo de casa ou comércio por perto, é comum que seu celular fique sem sinal, já que provavelmente a sua operadora não cobre aquela área com a qualidade que cobre o centro de uma cidade grande, por exemplo.

Dessa forma, é comum que fiquemos sem nenhum tipo de sinal em locais mais afastados. Mas então, o que fazer nesse tipo de situação? Infelizmente, não há muito o que ser feito. Dizemos isso porque, sem sinal, não há solução. A nossa indicação é que você tente andar para um lado e para o outro até pegar algum tipo de sinal melhor.

Porém, também indicamos as ligações de emergência. Se você está em um local distante, furou seu pneu e está anoitecendo, a melhor solução é ligar para um número de emergência, que funciona mesmo sem sinal, meio que de uma forma “analógica”.

Dessa maneira, ligue para o número 190, ou então para o número 112, um número de abrangência mundial que redireciona sua chamada para o telefone de segurança pública mais próxima.

Celular sem sinal, o que fazer quando estamos em um local urbano?

Existe ainda uma segunda situação, quando você está sem sinal, mas em um local que, teoricamente, era para ter sinal. Nestes casos, a resposta é uma só: o problema está em seu smartphone, sendo necessário levá-lo a uma assistência técnica para reparar o possível erro de conexão junto a antena.

Dizemos isso porque, se você está em um grande centro urbano, onde outros smartphones estão funcionando naturalmente, não existem motivos para seu smartphone não funcionar. Portanto, o erro não está com o sinal em si, mas com seu celular que deve ser reparado.

Recomendamos que faça o reparo o quanto antes, pois alguns problemas podem piorar caso sejam postergados por muito tempo.

Sem rede de dados móveis: é a mesma coisa?

É importante lembrar de que ficar sem sinal de rede móvel, não é a mesma coisa que ficar sem dados móveis. Caso aconteça de você ficar apenas sem seus dados móveis, mas ainda aparecer alguns pontinhos de antena no sinal de seu smartphone, ainda é possível realizar ligações.

Portanto, ligue para algum conhecido, amigo ou familiar para solicitar auxílio, principalmente se você se encontra em uma região distante e está para anoitecer. Essas foram as nossas dicas de hoje, esperamos ter ajudado com suas dúvidas. Até a próxima!

Deixe o seu Voto
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais