Chatbot WhatsApp grátis - 7 etapas fáceis para criar

Chatbot WhatsApp gratis 7 etapas faceis para criar

Chatbot WhatsApp grátis - Se você está envolvido com o comércio online, você deve acompanhar os avanços modernos para se manter bem no mercado e competitivo.

Steve Jobs colocou isso de forma elegante quando disse: "a tecnologia dirige o mundo".Neste artigo, demonstraremos como desenvolver um chatbot gratuito para WhatsApp. 

É uma maneira eficiente e econômica de aumentar o atendimento e o envolvimento do cliente.

Veja também: Sistema ChatSac - Vale a pena? Descubra agora!

Conteúdo
  1. Ferramenta automatizada Chatbot WhatsApp grátis - Conhecendo a ferramenta
    1. Como Desenvolver um chatbot eficaz?
    2. Bots do WhatsApp em Python
    3. Bots do WhatsApp desenvolvidos com PHP

Ferramenta automatizada Chatbot WhatsApp grátis - Conhecendo a ferramenta

Chatbot WhatsApp grátis
Chatbot WhatsApp grátis

A transformação digital tem progredido rapidamente nos últimos anos e a IA tornou-se parte integrante das operações da maioria das empresas.

Os chatbots são uma das formas mais populares de alavancar a Inteligência Artificial na comunicação. Eles podem ajudar a simplificar o atendimento ao cliente e melhorar o envolvimento do cliente.

Os chatbots oferecem uma ótima maneira de otimizar o atendimento ao cliente e agilizar a comunicação entre as empresas e seus clientes. Eles são programas automatizados que podem conversar com pessoas, responder a perguntas e fornecer informações úteis. Isso ajuda a criar uma experiência eficiente e amigável para os clientes.

Como Desenvolver um chatbot eficaz?

Como desenvolver um chatbot eficaz
Como desenvolver um chatbot eficaz

1. Se você deseja garantir que suas mensagens não sejam consideradas SPAM, procure um provedor de soluções oficial. O Chatsac permite que você crie um chatbot do WhatsApp gratuitamente e é oficialmente aprovado pelo WhatsApp, para que suas mensagens sejam compatíveis com seus padrões. Você não precisa se preocupar em perder uma oportunidade de vendas com esta plataforma. Ele fornece suporte e integração nativa com chatbots do Facebook e Instagram que ajudam a centralizar a comunicação.

2. Estabelecer uma estratégia clara é essencial quando se trata de criar um chatbot de sucesso. Isso deve incluir a elaboração de um script contendo as perguntas mais frequentes para que o bot possa ser totalmente otimizado.

3. Ao criar conteúdo para o WhatsApp, é importante ter em mente a linguagem e o estilo distintos desse meio. Certifique-se de que a comunicação flua naturalmente e não soe excessivamente robótica ou forçada. Além disso, sinta-se à vontade para incluir emoticons e emojis para expressar a mensagem pretendida de maneira mais divertida.

4. Para obter a autorização necessária, pode utilizar vários canais, como por exemplo um e-mail, no site da empresa ou no final do seu atendimento (no caso de contato com o cliente). Lembre-se de protegê-lo!

5. Conheça o plano de pagamento da API do WhatsApp Business, pois pode haver cobrança de excesso para mensagens respondidas com mais de 24 horas após o recebimento.

6. O WhatsApp examina os modelos de mensagem que serão enviados aos seus clientes, avaliando o conteúdo quanto à precisão e qualidade. Isso pode incluir uma combinação de texto e certas variáveis.

7. Para começar sua jornada de chatbot, é importante decidir qual plataforma você usará para o design. Felizmente, algumas operadoras aprovaram oficialmente alguns provedores para a criação de chatbots – e você pode encontrar a lista deles no site oficial do WhatsApp.

Bots do WhatsApp em Python

Bots do WhatsApp em Python
Bots do WhatsApp em Python

Os bots do WhatsApp são alimentados por Python, permitindo que eles processem e respondam às mensagens enviadas por meio da plataforma. 

Eles também podem aceitar entradas e retornar respostas interativas em tempo real, tornando-os ideais para automatizar tarefas de atendimento ao cliente ou ajudar as equipes de vendas a gerar leads.

Para a eficácia ideal do chatbot, o telefone deve estar conectado à Internet sem o uso simultâneo do WhatsApp Web.

. Permita o código QR

Para acessar sua conta pessoal usando o WhatsApp no seu celular, você pode obter um código QR da conta e abrir o aplicativo WhatsApp. A partir daí, vá para Configurações e selecione WhatsApp Web. Depois disso, você pode digitalizar o código QR exibido para acessar sua conta.

. Realize o Script

Para que o servidor possa processar o script e fornecer novas mensagens, você deve definir uma URL do WebHook.

WebHook URL é um endereço para o qual os dados JSON podem ser enviados, usando o método POST. Os dados conterão informações sobre mensagens ou notificações recebidas.

Para que um chatbot opere de maneira ideal, ele precisa de um servidor que possa receber e manipular todos os dados corretamente.

Com a ajuda do microframework FLASK, é possível implantar servidores. Ele ajuda você a identificar respostas adequadas e a lidar com elas de maneira eficaz, tornando-o conveniente para suas operações comerciais.

Bots do WhatsApp desenvolvidos com PHP

Bots do WhatsApp desenvolvidos com PHP
Bots do WhatsApp desenvolvidos com PHP

Os bots do WhatsApp desenvolvidos com PHP estão se tornando uma forma popular de as empresas interagirem com seus clientes. Eles podem ajudar com consultas de clientes, notificações automatizadas, campanhas de marketing e muito mais. 

O PHP é a linguagem perfeita para criar bots do WhatsApp, pois é rápido, confiável e facilmente compatível com muitas outras linguagens de programação.

Para garantir que o chatbot funcione perfeitamente, seu telefone deve estar conectado à Internet e você não deve usar o WhatsApp Web ao mesmo tempo.

. Veja o QR Code

Para começar, nosso script (script) deve estar conectado ao WhatsApp, para que possamos verificar seu funcionamento enquanto digitamos os códigos.

Faça login em sua conta pessoal para receber um código QR. Abra o WhatsApp no celular, vá em Configurações e selecione a opção WhatsApp Web. O código QR pode então ser digitalizado para prosseguir com a tarefa desejada.

Para que o servidor execute nosso script com as mensagens atualizadas, ele precisa especificar a URL do WebHook.Não basta apenas fornecer o endereço IP do servidor; você também terá que especificar a porta para ele.

Bons ChatBots disponíveis para o WhatsApp

Bons ChatBots disponíveis para o WhatsApp
Bons ChatBots disponíveis para o WhatsApp

Existem muitos chatbots excelentes disponíveis para o WhatsApp, cada um oferecendo recursos e funcionalidades exclusivos. Seria melhor avaliar suas necessidades específicas e, em seguida, escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades.

Alguns serviços de chatbot apenas enviam uma resposta automática quando acionados, enquanto outros usam IA para fornecer uma experiência de conversa mais realista.

Embora não existam muitas plataformas que ofereçam um serviço gratuito de chatbot do WhatsApp, ainda há uma maneira de obter um. Através da codificação em Python ou PHP você pode criar seu próprio bot sem ter que pagar por isso.

Se a codificação não for sua especialidade, há muitas empresas confiáveis que fornecem soluções de alta qualidade para você escolher.

O que você acha deste artigo? Você sabia que existe um chatbot gratuito do WhatsApp disponível? Deixe-nos saber na seção de comentários e compartilhe seus pensamentos!

Outras dicas:  Qual diferença entre Edge 40 e Edge 40 Neo?

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Chatbot WhatsApp grátis - 7 etapas fáceis para criar
Em Acessórios Celular temos diversos artigos sobre este tema.

Tudo Sobre Android

Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade