COMO CORRIGIR A DATA/HORA DO SEU ANDROID

Aprenda de uma vez como corrigir corretamente a cata e hora do seu telefone.

Como acertar data e hora do celular

A maioria de nós depende do nosso telefone para acompanhar o tempo/hora.

Se você precisa usar o seu smartphone como um alarme ou temporizador ou simplesmente quer dar uma olhada e ver que horas são, o telefone celular tornou-se o relógio do século XXI. Isso significa que não é divertido se o seu telefone não mantenha a hora certa. E não saber corretamente a hora e o dia correto, pode atrapalhar o seu dia inteiro ou pode causar, estragos no seu calendário ou em outro aplicativo que precisa permanecer sincronizado.

O Android e quase todos os outros sistemas operacionais inteligentes eletrônicas usam o que são chamados de servidores de tempo para acompanhar a hora e a data. Estes podem ser servidores autônomos dedicados ou um componente de software em outro servidor e há muitos deles por aí. Muito provavelmente, seu telefone sincroniza sua hora e data com uma torre de rede através do seu operador que usa um servidor de tempo para ficar sincronizado.

Como acertar o relógio do celular?

Para as pessoas que vivem à beira de um fuso horário, isso significa que não ficar de olho na hora pode ser um pouco complicado. Se você conectar a um servidor ou torre do outro lado dessa linha imaginária, seu tempo pode ser uma hora de folga. As coisas podem ser ainda pior quando você mora em um lugar que tem fuso horário diferente.

acertar hora android
Acertar hora no Android

Tudo isso parece desnecessariamente complicado, mas felizmente existe uma solução fácil e simples que defina seu tempo manualmente.

Como configurar o tempo do seu telefone manualmente

Às vezes o seu telefone simplesmente não se conecta ao servidor de tempo e você continuará recebendo a hora errada. Nesse caso, você deve seguir um manual simples e básico.

  • Acesse agora na aba Configurações do seu telefone > Dirija-se a Data e Hora. As configurações do seu telefone pode ser um pouco diferente dependendo do fabricante e da versão Android.
  • Encontre data e hora automática e desative essa opção.
  • Encontre o fuso horário automático e desative essa opção.
  • Defina seu horário e fuso horário manualmente.

Claro, se você estiver viajando por diferentes fusos horários, isso não será atualizado. Você precisará manter seu tempo sincronizado manualmente nesse caso.

Leia também essa dica: BUG NO ANDROID LOOP INFINITO

Como forçar o seu telefone a recuperar o tempo certo novamente?

Se o seu telefone não estiver se conectando ao servidor de horário, você poderá forçar a se conectar desativando e reativando a conexão.

  • Novamente acesse a opção Configurações do seu telefone > Abra a opção Data e Hora. Novamente as configurações do seu telefone pode ser um pouco diferente.
  • Encontre data e hora automática e desativa. Reativa novamente.
  • Encontre o fuso horário automático e desativa. Reativa novamente.
  • Defina seu horário e fuso horário manualmente.

Aplicativos como o AtomicClock podem manter a hora correta em um widget (ou configurar o relógio real se você estiver sincronizando corretamente.

Download Aqui

Felizmente, a maioria dos equipamentos em uso é capaz de trabalhar com sua localização e verifique se o seu tempo está certo. Mas, se não for o caso pelo menos existe essa solução relativamente simples.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais