Como gerenciar suas redes sociais do seu celular ou tablet

A jornada de trabalho é sempre limitada, por isso é difícil atingir todas as horas na gestão das redes sociais se não se utiliza uma equipe especializada de Community Managers capazes de lidar com o dia inteiro.

E como geralmente não é o caso, sempre manteremos os horários de pico sob controle direto, integrando notificações nos dispositivos mais comuns, caso haja um alerta para tratar.

E qual é esse elemento que sempre carregamos conosco e que nos permite acessar todas as redes sociais independentemente da hora e do lugar?

O celular, é claro.

E é que hoje podemos fazer quase tudo com ele, sendo capazes de gerenciar redes sociais tão bem como faríamos com um computador. Ou quase, claro, também vai depender do número de redes, do seu volume de interação, do número de seguidores e se eles têm um aplicativo dedicado para esses dispositivos portáteis.

Algo ao qual vamos dedicar o post de hoje.

Por falar em redes sociais, daremos especial atenção às mais populares: Twitter, Facebook e Linkedin. Também vamos falar sobre outros bastante difundidos, como Instagram ou Pinterest.

Destacaremos, na medida do possível, aqueles aplicativos móveis que são multiplataforma e que permitem gerenciar diferentes redes a partir de uma única interface, tentando transportar o mínimo de aplicativos possível no celular para exercer um controle mais efetivo sem ser intrusivo em nossa vida fora do trabalho.

Porque não se esqueça: uma crítica negativa pode crescer como uma bola de neve se não for controlada a tempo. E, felizmente, os alertas e ferramentas avançadas de muitos aplicativos móveis dedicados às mídias sociais. Esses nos informam instantaneamente, sem que precisemos estar constantemente cientes de nossa vida privada também.

Esses recursos são utilizados por qualquer agencia de marketing de boa qualidade.

HOOTSUITE

Para nós é um dos favoritos, permitindo a administração das redes sociais: Facebook e Twitter. Embora esta última caia na versão mobile, tendo a vantagem de poder conectar as contas e administrar colunas idênticas sem ter que configurá-las no celular ou tablet.

Gerenciar Redes Sociais
Como gerenciar suas redes sociais

O Hootsuite pode ser usado gratuitamente, permitindo maior controle, número de redes e opção de criação de times dependendo do tipo de assinatura. Você pode baixar Hootsuite para Android.

BUFFER

Este é mais um daqueles aplicativos compatíveis com diferentes sistemas operacionais que recomendamos para gerenciar redes sociais móveis, sendo uma extensão do seu aplicativo de desktop. Compatibilidade com Facebook, Twitter, LinkedIn e App.net incluindo funcionalidades avançadas e agendamento de mensagens, permitindo publicar atualizações em várias redes ao mesmo tempo. E com um serviço de assinatura para empresas ativamente engajadas nas Redes Sociais.

EVERYPOST

Este serviço não permite gerir as contas por si próprio, pelo que não receberemos alertas em tempo real sobre o que se passa nas nossas redes sociais. Embora ofereça uma função extremamente atrativa: o fato de poder publicar conteúdo em diversos serviços.

Ao mesmo tempo ou por programação de posts, sendo compatível com Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, contas de e-mail e até com Dropbox. Que você precisa lançar um alerta global porque, por exemplo, o servidor está fora do ar? Everypost do seu celular será muito útil.

Você pode baixar Everypost se você tem um Android smartphone.

IFTTT

SE Isto Então Aquilo (se isso acontecer, faça isso). Você já usou esse sistema de execução condicional? Se você ainda não sabe o ifttt o que é indicamos o uso urgente. É tão aberto que você pode fazer quase tudo com ele e também é adequado para redes sociais. Configurar pode não ser tão simples, mas sempre há receitas definidas por outros usuários que podem nos ajudar.

Alguns exemplos do IFTTT que podem ser usados:

  • Receba um e-mail se alguém publicar uma atualização em uma determinada rede social.
  • Publique um tweet se recebermos uma resposta.
  • Envie-nos uma mensagem se alguém específico enviar uma foto para o Instagram.
  • Poderíamos agendar a postagem de tweets ou atualizações do Facebook.

Até agora, os aplicativos mais genéricos você pode fazer de tudo. Mas não vamos parar neles, existem aplicativos muito bons focados exclusivamente em uma rede social. Como são os seguintes:

Gerenciador de páginas do Facebook. O aplicativo oficial para as marcas com ampla presença nesta rede. Compatibilidade com todas as páginas, notificações, limpas e focadas apenas nessas páginas. Ferramenta muito boa, que você pode baixar para iOS e Android.

Fenix ​​para Android

Para Android, existem poucos aplicativos que podem ser comparados ao Fenix ​​no que diz respeito ao gerenciamento do Twitter. Interface muito polida, gerenciamento de alertas em tempo real, notificações personalizáveis, suporte para várias contas. Se você tem um smartphone com o sistema operacional móvel do Google, o Fenix se tornará uma ótima ferramenta.

Tweetbot para iOS

Normalmente não há dúvidas em relação a esta afirmação: o Tweetbot é o melhor cliente de Twitter que existe para iOS. Com ele você terá um gerenciador completo de todas as suas contas nesta rede social, trazendo como padrão alertas em tempo real junto com ferramentas avançadas de publicação e gerenciamento de seguidores. Embora não nos ajude a medir nosso impacto, algo que muitas vezes falta nos aplicativos móveis.

Para além de todas estas aplicações, tem também a aplicação oficial de cada rede, acedendo aos respectivos mercados dos sistemas operativos móveis com uma pesquisa. Não vamos vinculá-los porque você já os conhece bem, tendo dedicado o post àqueles aplicativos que oferecem melhor gerenciamento e, acima de tudo, maior integração com as ferramentas avançadas que são necessárias nas Redes Sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais