Uma forte taxa de engajamento no TikTok ajudará você a aumentar sua conta

Você fica só no salvar vídeo do tiktok para depois postar e seu nível de engajamento ainda continua baixo?

Então entenda que o alto envolvimento é o seu caminho mais rápido para a página para você e é uma das principais métricas, que as marcas consideram ao procurar criadores para colaborar incluso com os truques de WhatsApp. Eles querem saber que seu conteúdo irá atrair grandes volumes de clientes e levá-los à ação.

Então, como você constrói uma forte taxa de engajamento no TikTok?

Assim como qualquer outra plataforma social, o gerenciamento da comunidade é fundamental. Ajuda a proteger essas curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos, visualizações e seguidores – e é o segredo para aumentar sua taxa de engajamento no TikTok.

Mas o que isso parece no aplicativo de vídeo de formato curto? Aqui estão algumas maneiras frequentemente esquecidas, mas certeiras, de envolver sua comunidade na plataforma.

Use o recurso de perguntas e respostas

Lançado em março, o novo recurso de perguntas e respostas permite que você se envolva com seu público, enquanto cria conteúdo altamente relevante que os seguidores pedem. A função – atualmente disponível apenas para usuários com uma conta de criador, pode ser encontrada em seu perfil em sua biografia. Lá você verá perguntas de usuários, que podem ser curtidas por outras pessoas, e uma caixa de envio que permite que os usuários façam suas perguntas.

Assim que as perguntas forem postadas, você poderá respondê-las com um vídeo.

Seu público pode usar esta função para fazer perguntas como “Por favor, nos dê seu tutorial de maquiagem do dia a dia” ou “Por favor, compartilhe sua história de se tornar um criador de conteúdo”.

engajamento TikTok
Como engajar no TikTok?

Siga estas etapas para ativar essa função:

  • # 1 Configure-se como uma conta de criador em suas configurações.
  • # 2 Depois de fazer isso, volte para as configurações e clique em ‘Criador’.
  • # 3 Toque em ‘Q&A’ ​​e clique em ‘Ativar Q&A’.
  • # 4 Siga as etapas dois e três para desligar a função.

Deixe seus seguidores saberem quando você habilitou este recurso, para encorajar perguntas.

Interação com o público

Primeiro, use seus insights para saber mais sobre as pessoas que assistem ao seu conteúdo. Entenda sua idade, sexo, de onde são e quando são mais ativos. Isso ajudará você a compartilhar o conteúdo certo que você sabe que eles irão gostar.

Você então deseja interagir com seu público. Envolva-se com seu conteúdo e curta e comente suas postagens. Responda aos comentários de seus seguidores e DMs e siga as contas que você gosta e com as quais se identifica. Isso ajudará sua conta a se tornar mais visível dentro da comunidade e outros vão querer pagar de volta e interagir com sua conta.

Responda aos comentários com um vídeo

O TikTok tem um ótimo recurso que permite que você responda a um comentário com um vídeo, em vez de apenas responder na seção de comentários, como faria normalmente.
Use-o para criar um conteúdo mais relevante e envolvente para o seu público. Sua comunidade apreciará que você interaja pessoalmente com os usuários, o que pode impulsionar seguidores genuínos.

Para experimentar este recurso:

  • # 1 Vá para a seção de comentários de um de seus vídeos e clique no comentário que deseja responder.
  • # 2 Toque no ícone vermelho da câmera de vídeo que aparece à esquerda.
  • # 3 O TikTok o levará direto para a tela para gravar ou enviar sua resposta.
  • # 4 Depois de fazer seu vídeo, você pode mover o comentário e colocá-lo em qualquer lugar da tela para que os espectadores tenham mais contexto sobre o seu vídeo.

Costure e faça duetos com outros TikToks

Dois recursos exclusivos, que não estão disponíveis em outras plataformas de vídeo social e podem ser usados ​​para aumentar o engajamento, são Stitch e Duet. Você pode juntar ou fazer um dueto com o vídeo de outra pessoa e também pode ter essas funções, ativadas em seus próprios vídeos para que outros costumem ou façam um dueto.

Costurar um vídeo permite que você adicione parte do vídeo de outra pessoa ao seu. Você pode cortar o vídeo do usuário para a duração desejada e, em seguida, filmar o resto com o conteúdo que você gostaria de adicionar a ele. Uma ótima maneira de usar esse recurso para construir seus compromissos é compartilhar, um vídeo com uma pergunta para encorajar as pessoas a “costurar isso”.

A função de dueto é semelhante, pois permite que você crie o vídeo de outra pessoa, mas o vídeo que você dueto é reproduzido lado a lado ao lado do seu. Esse recurso é ótimo para vídeos de reação, vídeos de imitação e esquetes. Todas ótimas maneiras de interagir com seu público e aumentar sua taxa de engajamento. Os usuários até criam cadeias de duetos dos quais mais de dois criadores fazem parte. Quanto mais essas redes crescem, mais populares elas se tornam e sua contribuição para a rede pode ser vista por uma comunidade mais ampla.

Para juntar ou juntar um vídeo, clique no botão ‘Compartilhar’ localizado abaixo do botão ‘Comentário’ em um vídeo, a seguir clique em Dueto ou Costurar e o TikTok o levará para a página de filmagem e edição. Se você quiser que outras pessoas façam o mesmo com seus vídeos, certifique-se de ter ‘Permitir Dueto’ e ‘Permitir Ponto’ ativado antes de postar.

Deixe o seu Voto
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais