IMEI – O que é?

IMEI – O que é isso? Como saber o número IMEI do meu celular? Hoje vou passar uma dica bem útil e serve como complemento do artigo anterior sobre como bloquear WHATSAPP celular roubado.

Veja o número do seu IMEI para localizar o celular em casos de perda ou roubo

O que é o IMEI do celular? O IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) funciona como um código de identificação. Cada celular possui um número único e serve como uma impressão digital do dispositivo.

Conforme estatísticas da ANATEL, o Brasil possui mais de 250,8 milhões de celulares em circulação, porém é possível que a cada dia este número se atualize.

Diante de tantos dispositivos produzidos todos os dias, pode ser difícil identificar cada um. Deste modo, esta sequência de números e caracteres tem esta função de identificação.

Afinal como funciona o IMEI?

O IMEI está presente em todo aparelho e tem o seu registro no EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). Com estas informações é possível conferir os detalhes do aparelho. Ou seja, por esta identificação fica fácil saber sobre a legitimidade e a descrição no EIR.

Todo celular vem com este número em sua caixa, ou então pode estar registrado na parte da bateria. Neste caso da bateria, pode ser necessário retirar a peça para visualizar o código.

IMEI CELULAR
Como saber o IMEI do meu celular?

O número também pode funcionar para personalização dos serviços das operadoras. Para casos na qual você teve o seu celular roubado, basta avisar o seu IMEI para que a operadora possa bloquear o aparelho celular. Lembrando com o bloqueio o smartphone perde o seu uso temporário.

Como saber o IMEI do meu celular? Como visualizar o meu IMEI?

Como informado, o código vem descrito na caixa do smart e também na parte de dentro próxima a bateria. O usuário também pode visualizar o código de outras formas. A seguir vamos ajudar os donos do Android encontrar o número com os seguintes passos abaixo.

  • Com o dispositivo em mãos vai em “Configurações” e acesse “Sobre o telefone”;
  • Após abra a opção “Status”;
  • Ao final da tela vai ser exibido o número do IMEI;
  • Se não estiver disponível pressione em “Informações do IMEI”.

Para auxiliar, existe um código universal que traz a informação em poucas etapas. Confira a seguir:

  • Abra a opção do teclado do telefone e insira o seguinte código *#06#;
  • Após vai ser exibido todo o número de identificação na tela.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais