Lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil

Você está querendo trocar seu smartphone, mas não quer cair em golpes? Então, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil.

Faz alguns anos que os aparelhos smartphones Xiaomi estão caindo no gosto dos brasileiros. Isso se deve principalmente ao excelente desempenho oferecido pela marca, designer moderno e tecnologia avançada empregada em seus aparelhos.

No entanto, encontrar um local seguro para comprar um celular Xiaomi, onde você saiba que, além de estar adquirindo um aparelho realmente original, também não terá problemas futuros, pode ser um desafio.

Para te ajudar com esta questão, preparamos este artigo com as principais lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil. Por isso, antes de fechar uma compra em qualquer lugar, vale a pena ler este artigo.

Xiaomi
Xiaomi

Lojas que vendem Xiaomi no Brasil?

No início do ano 2019, a Xiaomi, fabricante chinesa de aparelhos smartphones e acessórios, estabeleceu uma parceria com o Brasil através da empresa DL Eletrônicos a fim de facilitar a venda de seus produtos aqui no país.

Nesta parceria, a DL Eletrônicos, que faz parte do grupo Ricardo Eletro, ficou responsável por realizar a venda oficial dos produtos da empresa chinesa, promovendo a distribuição e todo o serviço de pós-venda e assistência ao cliente.

Essa parceria fez nascer a loja oficial Xiaomi no país, chamada Mi Brasil, que possui sua primeira unidade no Shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo, além de uma loja virtual também.

No entanto, por oferecer, além de um vasto catálogo de produtos, serviços de pós-venda, garantia e mais alguns benefícios, os preços praticados na loja oficial Xiaomi podem acabar saindo mais altos do que os praticados em outras lojas que vendem apenas o aparelho, sem nenhum tipo de suporte.

Se você não se importa muito com essa questão do suporte, garantia e todo atendimento pós-venda, pode ser muito mais interessante comprar em outras lojas que oferecem produtos originais, sem esses serviços, por um preço mais em conta.

Veja a seguir quais são as lojas que vendem Xiaomi no Brasil por preços mais acessíveis:

Lojas físicas e online

Ricardo Eletro: integrante do mesmo grupo empresarial que a distribuidora do Xiaomi no Brasil, a Ricardo Eletro vende uma boa variedade de smartphones da marca chinesa.

Casas Bahia: a tradicional loja de departamento brasileira, além de vender smartphones por preços bem mais acessíveis, ainda oferece vantagens como ⇨ cupom de desconto Casas Bahia.

Kalunga: conhecida por vender uma vasta variedade de itens de escritório, material escolar e eletrônicos, as lojas Kalunga também comercializam smartphones e acessórios Xiaomi originais.

Pernambucanas: uma loja de departamento que vende desde roupas e itens de cama, mesa e banho, até equipamentos acessórios eletrônicos dos mais variados tipos, inclusive aparelhos Xiaomi originais.

Marketplace – apenas venda online

Magazine Luiza: até o presente momento, a loja de departamento Magazine Luiza oferece aparelhos originais Xiaomi apenas através de seu e-commerce.

Kabum: muito conhecida entre as pessoas que costumam comprar equipamentos e acessórios eletrônicos, a Kabum, além de contar frequentemente com ofertas, também comercializa aparelhos Xiaomi.

Americanas: a Americanas.com vem aumentando cada dia mais seu catálogo de produtos, oferecendo aos seus clientes uma imensa variedade opções não apenas em aparelhos Xiaomi, como em outros departamentos também.

Submarino: assim como a Americanas, o Submarino também comercializa uma vasta variedade de produtos, incluindo aparelhos Xiaomi originais.

Tenha cuidado ao comprar seu Xiaomi em um marketplace

Os marketplaces no Brasil funcionam como uma espécie de shopping, onde comerciantes e lojistas de diferentes regiões vendem seus produtos através da mesma plataforma, enviando-os por conta própria, ou pelo serviço de logística da plataforma em questão.

Isso significa que, dentro de um marketplace você pode tanto comprar um produto da loja, como pode comprar de outro comerciante. Por isso, sempre que você estiver em um marketplace, independentemente de qual seja ele (Casas Bahia, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, ou outro), é importante que você se atente ao detalhe “Vendido por” e “Entregue por”.

Isso lhe trará maior garantia tanto na segurança na compra como na possibilidade de devolução ou troca, caso seu produto venha com algum tipo de defeito, ou avaria.

Como escolher um smartphone Xiaomi?

Se você está meio perdido entre as inúmeras possibilidades que a Xiaomi oferece em aparelhos celulares, vale a pena dar uma pesquisada mais completa antes de definir qual modelo comprar.

A marca possui basicamente três linhas de produção chamadas ‘Mi’ topo de linha chama, ‘Poco’ intermediária e uma mais básica chamada ‘Redmi’. Cada uma dessas linhas possui diversos equipamentos com funções, desempenhos e tecnologias diferentes.

Por isso, pesquise com atenção todas as funções e características, além de memória disponível, e avalie com cuidado qual modelo será mais indicado para as suas necessidades.

Leitura indicada: SERVIÇOS GOOGLE QUE POUCOS USAM

Existem muitos vídeos sobre o assunto disponíveis na internet que poderão lhe auxiliar nessa pesquisa. Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a saber quais são as lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil.

Imagem padrão
PORTAL DO ANDROID
Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.
Artigos: 50

Deixar uma resposta