MEU DIGISUS: ACOMPANHE PELO CELULAR

Meu DigiSUS esse aplicativo já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. Através da ferramenta o cidadão tem acesso às informações do Sistema Único de Saúde (SUS).

O que é meu DigiSUS?

Pelo programa é possível fazer o acompanhamento de consultas e a posição na fila do Sistema Nacional de Transplantes. Os serviços não param por aí, já que o usuário também pode verificar os hospitais, unidade de saúde e até as farmácias populares.

A plataforma de serviços digitais do Ministério da Saúde permite que o cidadão tenha as informações sobre a saúde. A seguir conheça um pouco mais do aplicativo.

Conheça o Meu digiSUS

O Meu digiSUS oferece para os usuários mais informações da sua saúde. O seu principal objetivo é facilitar o contato dos pacientes e as unidades de saúde distribuídas em todo o Brasil.

Na opção de “Atendimento SUS” o usuário vai visualizar os agendamentos e consultas, além de procedimentos feitos pelo cidadão. Este processo poderá ser visto desde o cuidado básico, médio e de alta complexidade (SISREG).

Pelo App Meu DigiSUS também vai ser possível que o atendimento seja avaliado, inclusive o Ministério da Saúde vai ser notificado se não acontecer.

Já na guia “Minha Saúde” são exibidas as informações para o cidadão. Entre as opções temos a lista dos medicamentos recebidos no programa “Aqui tem Farmácia Popular”. Estão também inclusos, as vacinas recebidas e até a posição na lista de transplantes. Neste local o usuário também vai poder denunciar o lançamento incorreto de medicamentos no seu nome.

MEU DIGISUS
DigiSUS

Em “Serviços de saúde” o cidadão pode fazer a consulta dos estabelecimentos próximos de sua residência. Assim é possível encontrar hospitais, unidades de saúde, identificar farmácias participantes do Aqui tem Farmácia Popular.

Como se cadastrar no DigiSUS? Sobre a plataforma

O Meu digiSUS está interligado em mais de 19.788 Unidades Básicas em Saúde (UBS) já informatizadas em vários municípios, totalizando mais de 106.179.196 usuários.

No total são mais de 11 sistemas ligados, entre eles:

  • Atenção Básica (e-SUS AB);
  • Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);
  • Cadastro Nacional de Usuário do SUS (CADSUS);
  • Farmácia Popular e os Sistemas Nacional de Transplantes (SNT);
  • Hemovida;
  • Regulação (SISREG).

Meu DigiSUS passo a passo – Como baixar o Meu digiSUS

Para ter o primeiro acesso ao Meu digiSUS para garantir a segurança dos seus dados é recomendado ir unidade de saúde. No local você pode atualizar seus dados no cadastro do Cartão Nacional de Saúde.

Após deve baixar o programa e inserir as informações pedidas. Como CPF, nome da mãe e e-mail. Ao finalizar a etapa, o sistema vai encontrar o cartão e vai enviar ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem de segurança.

Logo vai ser exibido o número do seu Cartão Nacional de Saúde na qual vai permitir acesso às informações de saúde. Se tiver qualquer problema caso acima vá até uma unidade de saúde mais próxima. Além disso, se tiver outras dúvidas, entre em contato com Ouvidoria do SUS, no telefone 136.

Download Aqui

E vocês leitores o que acharam do Meu digiSUS? Já baixou o aplicativo no seu celular? Conta pra gente sua opinião. Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais