MOTO G5 HARD RESET

Aprenda agora mesmo como fazer hard reset no celular MOTO G5.

Hard Reset Moto G5

Se procurou essa informação é por que já perdeu as esperanças e sabe que o caminho é fazer um hard reset no celular Moto G5. Tenha em mente que ao usar este recurso, tudo será excluído e o seu dispositivo estará redefinido com padrão de fábrica.

O seu dispositivo certamente está congelado, não responde mais aos comandos e nem mesmo o  botão liga / desliga funciona mais como era antes. Aprenda agora como resetar celular Motorola g5.

Antes de qualquer atitude radical, você pode tentar executar uma reinicialização forçada no dispositivo, seguindo a etapa abaixo

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga / Desliga por 10 a 20 segundos, o dispositivo vai reiniciar e passar pela sequência de inicialização.

Essa reinicialização forçada não excluirá quaisquer dados no seu telefone.

Como desbloquear o celular MOTO G5?

Você tentou a reinicialização forçada e mesmo assim o seu dispositivo não ligou? Ai não tem jeito, é preciso ser um pouco mais radical.

A Reinicialização Total, ou Hard Reset ou também conhecida como Restauração de Fábrica é uma ferramenta usada para remover tudo o que foi importado, adicionado ou instalado no dispositivo. Muito provavelmente, o seu dispositivo está tendo problemas pela instalação de algum sistema corrompido.

smartphone motorola
motorola

Como é muito difícil imaginar qual seja o aplicativo ou sistema causador do problema, a solução é retornar as configurações originais do aparelho com o custo de perder todas as informações nele armazenado.

Siga os passos para o Hard Reset Moto G5

1. Toque na imagem como de uma seta para cima

2. Toque em Configurações

3. Desça até encontrar a opção e toque em Backup e Reiniciar

Nota: desmarque a opção Restauração automática. (Você pode precisar ativar Fazer Backup dos seus dados para desativar a restauração automática.)

4. Toque em Restabelecer Dados de Fábrica

5. Toque em Restaurar telefone

Dica: após a ativação, a motorola recomenda que NÃO introduza uma conta do Gmail. Isso garantirá que os aplicativos não sejam baixados automaticamente. (Nota: você poderá inserir sua conta do Gmail mais tarde e reinstalar seus aplicativos).

Hard Reset externo

Se você não conseguir acessar o menu do telefone para executar o reset padrão, você pode tentar fazer um reset de fábrica externo. Mas para isso, será preciso já ter uma conta Gmail no seu smartphone.

Existem alguns requisitos mínimos para executar o hard reset no celular Moto G5 de forma externa. São eles:

  • Ter uma conta Gmail ativa no seu Motorola Moto G5
  • Vai precisar do seu login e senha do Gmail. Se você não conhece o endereço e a senha do Gmail, visite:  www.gmail.com> e clica em “Precisa de ajuda”
  • Depois de redefinir sua senha, ative o telefone bloqueado em uma área com Wi-Fi ou serviço de dados e insira a nova senha

Dica: Após redefinir sua senha, você precisará esperar aproximadamente 72 horas para usar a nova senha a fim de desbloquear o telefone. Após cerca de 72 horas, ligue o telefone bloqueado em uma área com serviços de dados ou Wi-Fi e insira a nova senha.

Execute o Hard Reset Externo

1. Com o telefone desligado, pressione e mantenha pressionado o botão Volume Abaixo e o botão Liga / Desliga ao mesmo tempo até o dispositivo ligar.

2. Pressione o botão Volume baixo até que a bandeira ao lado do botão liga / desliga leia “Modo Recuperação”

3. Pressione o botão Liga / Desliga para reiniciar no modo Recuperação.

4. Você verá uma imagem de um robô Android com as palavras “Sem Comando:”.

5. Enquanto mantém pressionado o botão Liga / Desliga, pressione e solte o botão Aumentar volume.

6. Use os botões de volume para rolar até “limpar dados / reinicialização de fábrica” ​​e pressione o botão liga / desliga para selecionar essa opção.

7. Desça até “Sim – apague todos os dados do usuário” e pressione o botão liga / desliga para selecionar. Moto G Plus (5ª geração) motorola-global-portal.custhelp.com

Dica: Ao usar esse recurso, tudo sera excluído do seu dispositivo Moto G5. O reset exigirá um nível mínimo de bateria de 25% aconselho 50%. Se você não conseguir executar uma reinicialização, carregue por 20-30 minutos e tente redefinir novamente.

Veja também: COMO CORRIGIR A DATA HORA DO SEU ANDROID

E ai, consegui dar o hard reset moto G5? Esperamos que não precise, mas se precisou conte nos como foi a sua experiência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais