Análise do Motorola Edge 20: bom design e carregamento rápido o suficiente

Análise do Motorola Edge 20: bom design e carregamento rápido o suficiente. Conheça um dos smartphones mais vendidos do mercado.

Motorola Edge 20 ficha técnica

A Motorola possui alguns dos melhores modelos de smartphone do mercado, a qual possui milhares de fãs da sua marca, devido à tecnologia, recursos e designer inteligente de seus aparelhos. Um dos modelos mais procurados pelos clientes é o Edge 20 e depois vamos fazer um review, do Motorola Edge 20 lite e do Motorola Edge Plus. Motorola Edge 20 pro – Um dos melhores celulares da Motorola

Este membro da série de novos celulares é o Edge 20 encanta com sua grande tela OLED, desempenho e autonomia. É um telefone equilibrado por dentro e por fora.

Prós

  • Design atraente
  • Carga rápida de 30 watts
  • Boa resposta em aplicativos

Contras

  • Não tem som estéreo
  • Sem entrada de 3,5 mm para fones de ouvido com fio

Parece um bom equilíbrio que a Motorola tenha colocado uma bateria de 4.000 mAh e carregamento rápido em seu Edge 20.

A partir do momento em que é retirado da caixa, que inclui uma tampa transparente e o carregador, o acabamento traseiro do celular imediatamente chama a atenção. O telefone branco – também disponível em preto – reflete diferentes tons dependendo da luz, resultando em um celular que parece elegante e moderno.

No canto superior esquerdo de sua parte traseira está o pronunciado módulo óptico composto por três lentes: um sensor principal de 108 MP, uma teleobjetiva de 8 MP (3x) e uma grande angular de 16 MP que também funciona como uma macro câmera.

Ao contrário do Edge 20 Lite, esta versão não possui o fone de ouvido de 3,5 mm. A base contém a porta de carregamento USB-C, o canal de áudio e o slot para cartão SIM. No lado direito estão os botões de volume e o botão liga/desliga que também incorpora o sensor de impressão digital para desbloquear a unidade; à esquerda, foi colocado o botão que permite ativar o Google Assistente.

Review Motorola Edge 20
Motorola Edge 20

As bordas arredondadas deixam o aparelho confortável – sem a sensação de que vai escorregar inesperadamente – apesar de ser um celular fino e leve (6,99 mm e 163 g). A propósito, o quadro tem uma liga de alumínio. Você pode encontrar esse modelo no site oficial Motorola, ou em lojas online como a Fast Shop é confiável e possui ótimas ofertas, um bom preço para comprar incluso descontos exclusivos.

Multimídia

A Motorola diz que o Edge 20 integra uma tela OLED ultravibrante e ultra nítida, e não falta razão. É um 6,7 polegadas (20: 9) Max Vision tela com atributos como 144Hz taxa de atualização, HDR10 + apoio e Full HD + resolução.

O conjunto realmente brilha quando o conteúdo de streaming ou vídeos online é reproduzido. As cores são vivas e o contraste também mostra pretos profundos. Você também não precisa aumentar o brilho para o nível máximo para ter uma boa experiência de reprodução.

Claro, o painel é interrompido pelo entalhe circular localizado no centro, que abriga a câmera selfie de 32 MP; é ainda mais evidente ao reproduzir um filme de formato longo.

Em relação ao áudio, teria sido uma boa ideia implementar som estéreo, porém, não se pode dizer que o único canal de áudio carece de energia, então não haverá problema quando os fones de ouvido wireless forem esquecidos.

Em geral, a experiência é favorável na hora de jogar o episódio de uma série e até mesmo de um game ao vivo, já que plataformas de streaming de vídeo, como HBO Max ou Star Plus, oferecem essa modalidade na América Latina.

Confira também: Número de telefone 0800 – Assistência técnica / Central de atendimento.

Desempenho e autonomia

No início desta análise foi dito que há um bom equilíbrio entre incluir uma bateria de 4.000 mAh e uma carga rápida de 30 watts. Isso significa que o Moto Edge 20 está pronto em menos de 60 minutos. Na verdade, em testes realizados, a fonte de alimentação passou de 10 a 100 por cento de sua capacidade em apenas 55 minutos.

Os usuários mais intensos podem precisar conectar o telefone uma vez por dia, mas isso não significa que devam gastar cerca de 120 minutos para ter seu aparelho em seu nível máximo.

Embora o Moto Edge 20 Lite integre uma bateria de 5.000 mAh e uma carga de 30 watts, leva cerca de 90 minutos para a bateria ficar cheia.

Qual processador Motorola Edge?

Em relação ao desempenho, o Edge 20 incorpora o processador Snapdragon 778G – como o Realme GT Master Edition e Honor 50 – além de 6 GB de RAM. Esses recursos são mais do que suficientes para que o smartphone forneça uma boa resposta em todos os tipos de tarefas e aplicativos de produtividade e entretenimento.

O fabricante de chips afirma que este processador está pronto para jogos móveis de ponta, inteligência artificial acelerada e experiências de captura premium. Além disso, é compatível com a rede 5G.

Em relação ao armazenamento, a Motorola incluiu 128 GB de espaço, o suficiente para baixar os aplicativos que cada um considera essenciais e salvar o conteúdo que é gerado pelo telefone, sejam fotos ou vídeos.

Experiência geral

Com o Edge 20, o fato de a Motorola oferecer uma experiência Android “limpa” também se repete, embora isso não signifique que não entregue um ou outro toque da casa. Assim, os gestos que permitem realizar diferentes ações no telefone – desde ligar o flash como lanterna a fazer uma captura de tela sem usar nenhum botão – ou a possibilidade de exibir diferentes atalhos apenas pressionando o botão liga / desliga não ficam de fora.

Há também a nova experiência Ready For, que permite que você use seu telefone celular como um reprodutor de mídia, computador (com a ajuda de um mouse e teclado sem fio) ou um console de videogame (requer um controlador de jogo sem fio). A novidade é que essa plataforma agora dá todas essas possibilidades sem a necessidade de usar cabo; Obviamente, isso requer que a tela ou a televisão aceitem o protocolo Miracast.

Como exemplo de utilidade, foi possível usar o aplicativo Star Plus e jogar os esportes ao vivo da HBO Max em uma televisão maior por meio do Edge 20. Vale lembrar que o primeiro ainda não está disponível para todos os jogadores em latim América, enquanto Roku não executa as transmissões ao vivo da proposta da WarnerMedia.

Motorola Edge 20 avaliação

Os modos Pronto para disponíveis incluem Pronto para PC, também compatível com o novo celular da Motorola. Isso permite duplicar a interface móvel do seu computador, com a possibilidade de copiar arquivos de um computador para outro. O programa para usar esta opção só está habilitado para Windows 10, portanto não foi possível fazer os testes correspondentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais