MOTOROLA ONE FICHA TÉCNICA

MOTOROLA ONE Detalhes – Uma ficha completa sobre a tela, câmera, hardware e outros detalhes desse aparelho celular.

Motorola One Especificações

Esse aparelho celular não é um modelo novo no qual estou citando nesse artigo no Portal do Android, porém ainda tem procura devido ao bom equipamento. E existem novos modelos do modelo One.

Na época do lançamento foi o modelo como o primeiro smartphone com Android One oficial do Brasil. Para conhecer um pouco acompanhe a seguir uma breve análise do dispositivo produzido para mercado intermediário.

Quais as qualidades do Motorola One? Tela e design

Ao ver o aparelho notamos uma tela de 5,9 polegadas com o conceito Max Vision. Com a tecnologia a tela pode chegar à proporção de 19:9.

Com o IPS LCD este formato pode ter a média de 79% da frente do telefone. Sua resolução HD+ permite que as cores fiquem mais vivas conforme configuração, sendo as opções de padrão e intensidade.

Devido à tela Max Vision o Motorola One apresenta um corpo mais compacto e leve com 16 gramas. Na parte traseira tem vidro, mas com proteção com Gorilla Glass, além da capa protetora transparente presente na caixa.

Na parte de baixo está a saída principal do som e conector USB-C. Na lateral direita o volume e os botões de energia. Na parte superior do dispositivo fica a entrada para os fones. Na traseira encontra a câmera e o sensor de digitais.

Qual é a função do Motorola One? Câmera

Falando das câmeras o One possui sensores na parte traseira e a principal apresenta 13 MP com abertura de f/2.0. O secundário com 2 MP e abertura f/2.4.

No modo “Retrato” é possível alterar o desfoque do fundo. Em “cor em destaque” o usuário define a tonalidade para ajustar e realçar uma parte. Outro recurso é o Cinemagraph para congelar alguma imagem ou cena em movimento.

Para os vídeos o aparelho faz gravações em 4K a 30 quadros por segundo. O interessante é que o telefone possui atalho para transmissões ao vivo para Youtube.

como atualizar smartphone
atualização android

Na câmera frontal está o sensor de 8 MP com lente de f/2.0 e flash LED. Para o recurso tem a opção de desfoque ajustável, para selfies, panorama e Cinemagraph. Ainda a frontal possui efeito de beleza para disfarçar as imperfeições da pele e rosto.

Hardware e bateria

Na parte interna temos o processador octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 625. Com 4GB de memória RAM e 64 GB interno possui opção de expansão via cartão microSD.

Equipado com Android 8.1 Oreo, o Android One, oferece um sistema mais puro com poucas interferências da fabricante. Ainda a fabricante promete atualizações regulares, updates de segurança com garantia.

Leia também: Lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil

Com bateria com 3.000 mAh de capacidade, o dispositivo apresenta carregamento TurboPower. Conforme a Motorola através desta tecnologia é possível ter mais seis horas de uso com o aparelho apenas com 20 minutos do telefone na tomada.

Acessórios

Na caixa o usuário encontra fones de ouvido interauriculares com cabo flat. O acessório possui borrachas extra com diversos tamanhos para melhorar o ajuste.

Disponibilidade

O Motorola One está à venda no Brasil nas principais lojas de varejo e no site oficial da Motorola.

Ficha técnica Motorola One

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas;
  • Resolução da tela: HD+;
  • Formato: 19:9;
  • Câmera principal: dupla, 13 e 2 megapixels;
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels;
  • Sistema: Android O (com atualização garantida para o Android P);
  • Processador: Snapdragon 625;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB;
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh;

E vocês leitores o que esperam do dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários.

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais