MOTOROLA ONE FICHA TÉCNICA

MOTOROLA ONE Detalhes – Uma ficha completa sobre a tela, câmera, hardware e outros detalhes desse aparelho celular.

Motorola One Especificações

Esse aparelho celular não é um modelo novo no qual estou citando nesse artigo no Portal do Android, porém ainda tem procura devido ao bom equipamento. E existem novos modelos do modelo One.

Na época do lançamento foi o modelo como o primeiro smartphone com Android One oficial do Brasil. Para conhecer um pouco acompanhe a seguir uma breve análise do dispositivo produzido para mercado intermediário.

Quais as qualidades do Motorola One? Tela e design

Ao ver o aparelho notamos uma tela de 5,9 polegadas com o conceito Max Vision. Com a tecnologia a tela pode chegar à proporção de 19:9.

Com o IPS LCD este formato pode ter a média de 79% da frente do telefone. Sua resolução HD+ permite que as cores fiquem mais vivas conforme configuração, sendo as opções de padrão e intensidade.

Devido à tela Max Vision o Motorola One apresenta um corpo mais compacto e leve com 16 gramas. Na parte traseira tem vidro, mas com proteção com Gorilla Glass, além da capa protetora transparente presente na caixa.

Na parte de baixo está a saída principal do som e conector USB-C. Na lateral direita o volume e os botões de energia. Na parte superior do dispositivo fica a entrada para os fones. Na traseira encontra a câmera e o sensor de digitais.

Qual é a função do Motorola One? Câmera

Falando das câmeras o One possui sensores na parte traseira e a principal apresenta 13 MP com abertura de f/2.0. O secundário com 2 MP e abertura f/2.4.

No modo “Retrato” é possível alterar o desfoque do fundo. Em “cor em destaque” o usuário define a tonalidade para ajustar e realçar uma parte. Outro recurso é o Cinemagraph para congelar alguma imagem ou cena em movimento.

Para os vídeos o aparelho faz gravações em 4K a 30 quadros por segundo. O interessante é que o telefone possui atalho para transmissões ao vivo para Youtube.

smartphone motorola
Smartphone Motorola One

Na câmera frontal está o sensor de 8 MP com lente de f/2.0 e flash LED. Para o recurso tem a opção de desfoque ajustável, para selfies, panorama e Cinemagraph. Ainda a frontal possui efeito de beleza para disfarçar as imperfeições da pele e rosto.

Hardware e bateria

Na parte interna temos o processador octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 625. Com 4GB de memória RAM e 64 GB interno possui opção de expansão via cartão microSD.

Equipado com Android 8.1 Oreo, o Android One, oferece um sistema mais puro com poucas interferências da fabricante. Ainda a fabricante promete atualizações regulares, updates de segurança com garantia.

Leia também: Lojas que vendem Xiaomi: como comprar e economizar no Brasil

Com bateria com 3.000 mAh de capacidade, o dispositivo apresenta carregamento TurboPower. Conforme a Motorola através desta tecnologia é possível ter mais seis horas de uso com o aparelho apenas com 20 minutos do telefone na tomada.

Acessórios

Na caixa o usuário encontra fones de ouvido interauriculares com cabo flat. O acessório possui borrachas extra com diversos tamanhos para melhorar o ajuste.

Disponibilidade

O Motorola One está à venda no Brasil nas principais lojas de varejo e no site oficial da Motorola.

Ficha técnica Motorola One

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas;
  • Resolução da tela: HD+;
  • Formato: 19:9;
  • Câmera principal: dupla, 13 e 2 megapixels;
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels;
  • Sistema: Android O (com atualização garantida para o Android P);
  • Processador: Snapdragon 625;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB;
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh;

E vocês leitores o que esperam do dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem padrão
PORTAL DO ANDROID
Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.
Artigos: 50

Deixar uma resposta