Tendo problemas com o seu Moto G5 e Moto G5 Plus?

O Moto G5 e o Moto G5 Plus continuam a dominar a Motorola no segmento do orçamento, mas, como todos os telefones, eles não estão sem a sua quota de problemas.

Aqui estão alguns dos problemas comuns que afetam o Moto G5 e o Moto G5 Plus, e possíveis correções

Quer se trate de conectividade Wi-Fi errática, problemas com a câmera ou problemas com o TurboCharger, há muitas coisas que podem dar errado com qualquer dispositivo. Felizmente, você geralmente pode confiar em uma solução alternativa para resolver os problemas.

Então, vamos as dicas de como atualizar Moto g5.

Problemas Wi-Fi

Há uma questão Wi-Fi em algumas unidades Moto G5 e G5 Plus, onde os telefones se desconectam rotineiramente das redes Wi-Fi e reconectam após alguns minutos. A questão não se limita a uma região, pois os clientes da Índia, Reino Unido e dos EUA parecem ser afetados pelo bug.

Uma solução implementada pela Motorola corrigiu o problema para alguns usuários, mas se você ainda enfrenta problemas com conectividade Wi-Fi, você pode tentar algumas soluções alternativas:

Corrija a sua rede Wi-Fi:

Vá para Configurações> Wi-Fi e selecione sua rede Wi-Fi doméstica. Pressione o botão Esquecer para remover sua rede do telefone. Adicione manualmente a rede novamente.

Redefinir as configurações de rede:

Se a remoção e a adição de sua rede Wi-Fi não resolverem o problema, tente reiniciar as configurações de rede.

Afinar Ajuste de Alto-brilho

Algumas unidades G5 e G5 Plus parecem ter problemas para ajustar o brilho da tela com base nas condições de iluminação. Se sua unidade não estiver reduzindo automaticamente ou aumentando o brilho automaticamente, tente ajustar as configurações de exibição.

– Ajuste o Brilho da Tela:

Vá em Configurações> Display> Nível de brilho e desative o brilho adaptativo. Em seguida, tente ligá-lo novamente e veja se ele corrige o problema.

Problemas ao carregar a câmera

As questões da câmera parece ser um tema comum com os dispositivos Moto G, com o G5 e o G5 Plus regularmente observando falhas na câmera durante a inicialização. A maneira mais fácil de corrigir o problema é reiniciar a câmera, mas se a câmera estiver constantemente falhando, você também pode tentar limpar o cache.

– Limpe o cache de câmera:

Vá para Configurações> Aplicativos> Câmera> Armazenamento> Limpar dados, limpe o cache da câmera e reinicie-o para ver se ele funciona. Descartar o cache parece ter corrigido o problema para a maioria dos usuários, mas se você ainda vê falhas constantes, veja se um aplicativo de terceiros é culpado ao iniciar no modo de segurança.

– Inicie o modo de segurança:

Para iniciar o modo de segurança, pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até ver a mensagem Desligar. Em seguida, pressione e segure a janela Desligar até ver uma opção Reiniciar para modo de segurança. Clique em OK e seu dispositivo será inicializado no modo de segurança.

moto g5
Moto G5

Inicie a câmera a partir daqui e veja se ela falha. Se não, então você terá que ver qual aplicativo de terceiros está interferindo com a câmera. Se a câmera continuar a falhar, então você terá que realizar uma reinicialização de fábrica.

Ficando sem espaço de armazenamento

Com base na sua região, o seu Moto G5 ou G5 Plus pode vir com um mesquinho 16GB de armazenamento. Felizmente, ambos os telefones oferecem um slot de cartão microSD dedicado que pode acomodar cartões de até 128GB de tamanho. Você poderá liberar seus arquivos de mídia e fotos – assim como alguns aplicativos – movendo para o cartão SD, liberando um armazenamento interno precioso.

Todos os telefones Motorola vêm com dois anos de carregamentos de tamanho original gratuitos para o Google Fotos, e não há motivo para não aceitar a oferta. Desviar fotos para um serviço de armazenamento em nuvem é uma das maneiras mais fáceis de economizar espaço em seu telefone.

Se você ainda estiver executando rotineiramente o armazenamento baixo, você deve simplesmente desinstalar aplicativos que você não usa com frequência. Você também pode tentar limpar o cache com frequência para liberar espaço no seu G5 ou G5 Plus. O Google Files Go é útil em tal cenário.

Problemas de carregamento com o TurboCharging

Vários usuários nos fóruns de debates da Lenovo relatam que estão tendo problemas com longos tempos de carregamento com o Moto G5 Plus, mesmo depois de usar o carregador Turbo Power. O Moto G5 Plus vem com uma unidade de parede 18W que recarrega em 1h 45min, e mostra uma notificação na tela que diz TurboCharging quando você conecta o carregador.

Uma linha nos materiais de marketing da Motorola, em particular, parece estar causando muita confusão: o carregador Turbo Power incluído oferece até 6 horas de duração da bateria com apenas uma carga rápida de 15 minutos.

Essa linha não significa que você poderá jogar seis horas depois de carregar o telefone por 15 minutos. O que a Motorola está tentando dizer é que você pode obter até seis horas de uso – incluindo muito tempo de espera, algumas chamadas e alguma navegação na web – com uma rápida recuperação de 15 minutos. Essa afirmação só se mantém quando a vida útil da bateria é de 15% ou menor e é por causa do bom funcionamento do carregamento.

Como funciona o carregamento rápido TurboCharging?

O carregamento rápido oferece uma tensão mais elevada para o seu telefone e como resultado, você terá a recarga da bateria rapidamente, inicialmente – leva apenas uma hora para carregar o Moto G5 Plus de 5% a 80%. Demora mais 45 minutos para passar de 80% para a marca de 100%, e é porque, à medida que a bateria se carrega, o controlador começa a regular a potência para níveis normais.

Pense nisso desta forma: inicialmente, o carregador oferece 18W de carga, mas à medida que a bateria atinge seus níveis de saturação, o regulador de gerenciamento de energia reduz a carga entregue para evitar sobrecargas.

Esta é a forma como todos os telefones cobram. A bateria de 3500mAh no meu Galaxy S8 + também demora duas horas para carregar, e os 80% iniciais em aproximadamente uma hora. Este não é um problema isolado para o Moto G5 Plus – de fato, o padrão de cobrança rápida da Motorola é uma das melhores soluções lá fora.

Dito isto, se você não consegue ver o ícone TurboCharging quando liga o Moto G5 à unidade de parede, você deve obter um novo carregador de parede diretamente da Motorola ou obter outra unidade.

Incompatibilidade com VoLTE

Com mais de 200 milhões de clientes em pouco mais de um ano, o Jio da Índia tornou-se a maior rede de dados do mundo. O operador também é o único que atualmente oferece VoLTE na Índia.

Outras dicas: MOTO G5 HARD RESET

O Moto G5 e o G5 Plus oferecem VOLTE fora da caixa, mas parece que houve um erro de software que impediu que alguns clientes pudessem acessar o serviço. Se você não vê VoLTE com seu Jio SIM, você pode tentar inserir um cartão SIM secundário em seu telefone no slot do SIM 1. Se você estiver usando outro cartão SIM junto com seu número Jio, tente mudar as posições dos cartões SIM e reiniciar o dispositivo.

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