Cinco maneiras de proteger o seu carregador

Às vezes, nossos carregadores de celular acabam se rompendo, desfiando ou dando algum defeito que comprometem sua qualidade.

Aprenda como proteger o carregador do celular

Atualmente, a grande maioria é frágil e o mau uso é um fator que pode aumentar os danos no cabo. Para ajudar a aumentar a vida útil desse acessório indispensável hoje em dia, preparamos uma lista com dicas  específicas:

Cuidado ao enrolar o fio – A primeira dica é bem simples. Basta tomar cuidado na forma de enrolar o carregador para guardá-lo em algum lugar. Se o manuseio for feito de forma incorreta, os fios internos podem se partir. Para que isso não aconteça, enrole-o em torno das mãos e não do adaptador do cabo.

Mola de caneta – Sabe aquelas molas de caneta retrátil? São ótimas para ajudar a proteger o seu carregador e a evitar frequentes quebras dos fios internos, que acontecem justamente nas extremidades do cabo. É bem simples agora: você vai prender a parte superior que tem a mola logo no início do seu cabo e enrolar o resto da mola no cabo.

Encapar o fio – Outra dica é encapar o cabo do seu carregador com uma fita, barbante ou lã. Dependendo do material que você utilizar, além de decorar, você protege o acessório fazendo com que ele dure por mais tempo.

Carregadores com cabos flexíveis – Sabemos que as baterias dos celulares não duram muito tempo e, por isso, precisamos levar o carregador para qualquer lugar. Mas, evite jogá-lo na bolsa ou mochila. A dica é comprar carregadores flexíveis, que são mais resistentes para transportar em bolsas.

dicas para carregador de celular
carregador celular

Formas de guardar o carregador – Duas sugestões para guardar o seu carregador para transportá-lo: em uma nécessaire ou caixa de óculos. Dessa forma, você consegue guardar o cabo e a base juntos, garantindo segurança ao acessório.

No caso de carreador veicular o reparo não é tão simples e nesse caso aconselhamos a troca. Outra opção é usar carregador portátil ou carregador universal.

Como saber se a sua bateria está com problema?

Atualmente, o mercado de smartphones está cheio de opções cada vez mais modernas e com conteúdos mais atrativos. Mas, mesmo com tanta tecnologia, um dos questionamentos mais frequentes é sobre as baterias dos celulares (ou notebooks e tablets), que duram pouco e volta e meia deixam a desejar.

Mas, e se a bateria do seu aparelho estiver mesmo com problema? Já parou para pensar nisso? Como identificar e procurar uma solução antes de ficar na mão?

Como falamos no início, prestar atenção na duração da sua bateria é um item fundamental para saber se há problema ou não com a vida útil dela. Tente observar o nível de energia do celular sem mexer muito nele.

Esses sistemas medem a corrente consumida pelo aparelho e relacionam com a capacidade de corrente da bateria. Mas, deve-se levar em consideração uma série de fatores, como, por exemplo, a quantidade de aplicativos abertos e o brilho da tela, que determinarão se a bateria já atingiu o tempo de vida útil dela ou não”, comentou.

Após feitos os testes e se você ainda não está certo sobre as condições da bateria do seu celular, aqui no Portal Do Android sugerimos que o próximo passo seja procurar uma ajuda profissional ou até mesmo comprar uma nova bateria. Importante: Não confie em baterias de baixa qualidade. É melhor pagar mais caro por um item com garantia e segurança.

Quer dicas para melhorar a vida útil da bateria do seu celular?

Nunca deixe seu celular no sol ou calor excessivo. As baterias de íons de lítio tendem a degradar quando expostas a essas situações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais