Cinco maneiras de proteger o seu carregador
Às vezes, nossos carregadores de celular acabam se rompendo, desfiando ou dando algum defeito que comprometem sua qualidade.
Tabela de conteúdo
Aprenda como proteger o carregador do celular
Atualmente, a grande maioria é frágil e o mau uso é um fator que pode aumentar os danos no cabo. Para ajudar a aumentar a vida útil desse acessório indispensável hoje em dia, preparamos uma lista com dicas específicas:
Cuidado ao enrolar o fio – A primeira dica é bem simples. Basta tomar cuidado na forma de enrolar o carregador para guardá-lo em algum lugar. Se o manuseio for feito de forma incorreta, os fios internos podem se partir. Para que isso não aconteça, enrole-o em torno das mãos e não do adaptador do cabo.
Mola de caneta – Sabe aquelas molas de caneta retrátil? São ótimas para ajudar a proteger o seu carregador e a evitar frequentes quebras dos fios internos, que acontecem justamente nas extremidades do cabo. É bem simples agora: você vai prender a parte superior que tem a mola logo no início do seu cabo e enrolar o resto da mola no cabo.
Encapar o fio – Outra dica é encapar o cabo do seu carregador com uma fita, barbante ou lã. Dependendo do material que você utilizar, além de decorar, você protege o acessório fazendo com que ele dure por mais tempo.
Carregadores com cabos flexíveis – Sabemos que as baterias dos celulares não duram muito tempo e, por isso, precisamos levar o carregador para qualquer lugar. Mas, evite jogá-lo na bolsa ou mochila. A dica é comprar carregadores flexíveis, que são mais resistentes para transportar em bolsas.
Formas de guardar o carregador – Duas sugestões para guardar o seu carregador para transportá-lo: em uma nécessaire ou caixa de óculos. Dessa forma, você consegue guardar o cabo e a base juntos, garantindo segurança ao acessório.
No caso de carreador veicular o reparo não é tão simples e nesse caso aconselhamos a troca. Outra opção é usar carregador portátil ou carregador universal.
Como saber se a sua bateria está com problema?
Atualmente, o mercado de smartphones está cheio de opções cada vez mais modernas e com conteúdos mais atrativos. Mas, mesmo com tanta tecnologia, um dos questionamentos mais frequentes é sobre as baterias dos celulares (ou notebooks e tablets), que duram pouco e volta e meia deixam a desejar.
Mas, e se a bateria do seu aparelho estiver mesmo com problema? Já parou para pensar nisso? Como identificar e procurar uma solução antes de ficar na mão?
Como falamos no início, prestar atenção na duração da sua bateria é um item fundamental para saber se há problema ou não com a vida útil dela. Tente observar o nível de energia do celular sem mexer muito nele.
Esses sistemas medem a corrente consumida pelo aparelho e relacionam com a capacidade de corrente da bateria. Mas, deve-se levar em consideração uma série de fatores, como, por exemplo, a quantidade de aplicativos abertos e o brilho da tela, que determinarão se a bateria já atingiu o tempo de vida útil dela ou não”, comentou.
Após feitos os testes e se você ainda não está certo sobre as condições da bateria do seu celular, aqui no Portal Do Android sugerimos que o próximo passo seja procurar uma ajuda profissional ou até mesmo comprar uma nova bateria. Importante: Não confie em baterias de baixa qualidade. É melhor pagar mais caro por um item com garantia e segurança.
Quer dicas para melhorar a vida útil da bateria do seu celular?
Nunca deixe seu celular no sol ou calor excessivo. As baterias de íons de lítio tendem a degradar quando expostas a essas situações.