Os recursos que esperamos ver no WhatsApp em 2022

De reações a mensagens, transferência de bate-papo do Android para iOS e muito mais.

O WhatsApp teve um ano de 2021 bem agitado, com algumas atualizações e recursos importantes, além disso também recebeu críticas dos usuários e até mesmo de alguns governos. Mas o WhatsApp continua a ser o aplicativo de mensagens mais queridinho do mundo, com mais de 2,5 bilhões de usuários ativos e isso é muita coisa.

Em 2021, o WhatsApp lançou novos recursos, como chamadas de voz e vídeo no desktop, transferência de bate-papo do iOS para Android, fotos e vídeos deletados, ferramenta de criação de stickers e muito mais.

Eles também estão lançando recursos novos, alguns dos quais podem ser testados por usuários beta do WhatsApp. Qualquer nova atualização do WhatsApp sempre cria um burburinho e espera-se que o aplicativo continue a ser o centro das atenções mesmo em 2022, pelo menos em termos de novos recursos.

E nesse início de ano temos mais alguns dos recursos altamente esperados do WhatsApp em 2022.

Agora você vai poder reagir às mensagens

As reações às mensagens seriam uma grande atualização para o WhatsApp, embora o recurso já esteja disponível em aplicativos de redes sociais. O WhatsApp já andou testando a ferramenta para reagir a mensagens em bate-papos. Este recurso permitirá que você reaja com emojis e, no momento, há seis reações de emojis confirmadas. Você também poderá ver quem reagiu e com qual emoji à sua mensagem mesmo quando estiver jogando.

Comunidades

Comunidades no WhatsApp é outro grande recurso que deve ser lançado em breve. Esse recurso basicamente permitirá que os usuários vinculem vários grupos do WhatsApp em uma comunidade. Com base nos relatórios da WABetaInfo, o WhatsApp permitirá que você conecte até 10 grupos em uma comunidade. Haverá uma seção de anúncios que estará acessível apenas para administradores, por meio da qual uma mensagem pode ser enviada e todos os grupos da comunidade a receberão. As comunidades também terão um ícone quadrado com bordas arredondadas, ao contrário dos ícones de chat em grupo que são arredondados.

WhatsApp
Novidades WhatsApp

Transferência de bate-papo do Android para iOS

O WhatsApp lançou em 2021 um recurso altamente solicitado – transferência de bate-papo entre iOS e Android. Você pode finalmente transferir seu histórico de bate-papo do seu iPhone para dispositivos Android. Embora isso seja ótimo, ainda não existe uma ferramenta para transferir bate-papos do WhatsApp do seu telefone Android para um iPhone. Mas o WhatsApp está trabalhando nesse recurso e deve ser lançado em breve.

Loja de stickers

Os stickers são importantes no WhatsApp, mas esse recurso não é facilmente acessível na área de trabalho e nos aplicativos da web. Mas o WhatsApp adicionou a loja de stickers na versão beta de seu aplicativo para desktop.  Anteriormente, você não conseguia acessar a loja de stickers que contém os pacotes de stickers originais do WhatsApp. Ela está disponível no aplicativo beta por enquanto, mas espera-se que o WhatsApp disponibilize amplamente em breve. O WhatsApp também lançou sua própria ferramenta de criação de stickers para aplicativos de desktop e web.

Os administradores terão mais controle

O WhatsApp já oferece aos administradores de chat em grupo um bom controle e está planejando expandir isso. Em breve, os administradores de bate-papo em grupo no WhatsApp poderão excluir qualquer mensagem enviada pelos participantes. Se uma mensagem foi excluída pelo administrador do grupo, todos no grupo serão notificados do mesmo.

Negócios locais

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que tornará mais fácil para os usuários pesquisarem empresas no aplicativo. Haverá uma nova seção chamada “negócios próximos” ou ‘negócios locais’,  na ferramenta de pesquisa e você verá filtros como restaurantes, supermercados, lojas de roupas e muito mais. Isso é semelhante aos filtros de imagens, vídeos, GIFs que já existem no WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais