Reset J5: Como formatar Samsung J5?

Quem tem um smartphone J5 da marca Samsung, pode procurar por dicas da função reset J5 por inúmeros motivos, principalmente quando o aparelho trava por causa da lentidão da memória RAM.

Resetar ou formatar é uma alternativa para quem está com diversos problemas no aparelho e não sabe como resolver. Além disso, também é uma boa opção se você pretende voltar às configurações de fábrica do smartphone.

Em todo caso, se você não sabe como resetar Samsung J5 ou como formatar Samsung J5, veja a seguir tudo que você precisa saber, incluindo um passo a passo de como formatar J5!

O que é a função Reset J5?

Trata-se da função que permite resetar ou formatar o celular J5. Essa função existe em todos os smartphones e pode ser acessada de duas formas, sendo que uma delas é através das configurações e outra é por meio do hard reset, que ocorre com acesso pelas teclas do aparelho. 

Como formatar o celular J5: Reset J5 simples

Se você tem um celular J5 que está com problemas como lentidão ou bugs que não consegue corrigir, então veja esse tutorial de como resetar J5

  1. Acesse as configurações do smartphone;
  2. Selecione a opção “Fazer o backup e redefinir”;
  3. Feito isso, selecione “Restaurar padrão de fábrica”;
  4. Verifique tudo que será excluído do seu aparelho;
  5. Vá na opção “Zerar dispositivo” e depois em “Apagar tudo”.

Depois dessas etapas, o seu smartphone reiniciará algumas vezes para formatar e recuperar o funcionamento do aparelho. Quando todo esse processo terminar, você poderá configurá-lo para usar normalmente, como se fosse um smartphone novo.

resetar samsung j5
Reset Samsung J5

Nesse caso, basta inserir uma conta de email, colocar sua senha, configurar Wifi, entre outras configurações. No final dessas configurações, faça o backup dos seus arquivos, incluindo músicas, vídeos e fotos que você guardou antes desse processo. 

Esse método também é válido se você está procurando por como formatar J5 prime, pois as configurações são iguais para os dois modelos. Você só precisa seguir o passo a passo corretamente para que seu celular volte aos padrões de fábrica. 

Como formatar celular J5: Hard Reset J5

Esse tutorial é para quem não consegue acessar as configurações do J5 e precisa restaurar o padrão de fábrica. Também é útil para aqueles que perderam a senha do email, senha de desbloqueio do celular, senha padrão e até o PIN. Portanto, é o método ideal para aqueles que não conseguem mais acessar as configurações do celular. Sendo assim, veja a seguir como fazer o hard reset J5

  1. Desligue o aparelho, retire o chip e o cartão de memória;
  2. Aperte e mantenha pressionado a tecla VOLUME +, a HOME (central) e a POWER (liga/desliga) ao mesmo tempo;
  3. Quando o celular vibrar solte as teclas;
  4. Espere até que o J5 entre no modo recovery;
  5. Quando ele entrar, use a tecla VOLUME – para selecionar a opção “Yes – delete all user data” e confirme com a tecla POWER;
  6. Aguarde até que o procedimento seja concluído;
  7. Novamente no menu, use VOLUME – para chegar até “wipe cache partition” e confirme com a tecla POWER;
  8. Agora confirme com POWER a opção “reboot system now”, que é a primeira opção.

Feito isso o seu celular reiniciará o padrão de fábrica e apagará todos os usuários que tinham sido cadastrados no aparelho. Então você poderá desbloqueá-lo normalmente, caso tenha perdido a senha, pin, padrão ou até email do Google. 

Essas dicas também valem para o hard reset J5 prime. Em ambos os aparelhos, o hard reset segue o mesmo padrão que consiste em acessar as configurações do celular através do modo de segurança. 

Siga o passo a passo corretamente e você terá um celular com o padrão de fábrica novamente.

Imagem padrão
PORTAL DO ANDROID
Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.
Artigos: 50

Deixar uma resposta