Saiba como consultar o IMEI do celular na Anatel em 5 passos simples

Como consultar o IMEI do celular na Anatel

Consultar o IMEI do celular na Anatel é algo que todos deveriam saber. Isso porque, além de garantir a segurança do seu aparelho, você também pode comprovar a validade do mesmo. Por isso, neste artigo, vamos mostrar como consultar o IMEI do celular na Anatel em 5 passos simples.

A Anatel é o órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil, e oferece diversos serviços para garantir a segurança dos usuários. A consulta do IMEI é um deles, e é muito importante para verificar se o celular é original ou não.

Para consultar o IMEI do seu celular na Anatel, é preciso seguir alguns passos simples. Então, se você estiver interessado em saber como realizar essa consulta, siga a leitura deste artigo e confira!

Leia também: "Descubra os riscos de usar um celular não homologado pela Anatel".

Conteúdo
  1. 1. Acesse o site da Anatel (anatel.gov.br).
  2. 2. Clique em "Sistemas" e selecione "Celular Legal".
  3. 3. Insira o número do IMEI do celular.
  4. 4. Preencha os dados solicitados (nome, CPF, e-mail, etc.).
  5. 5. Aguarde a mensagem de confirmação da consulta.

1. Acesse o site da Anatel (anatel.gov.br).

Acesse o site da Anatel
Acesse o site da Anatel

Consultar o IMEI do celular na Anatel é uma tarefa simples e que pode ser feita em cinco passos. O IMEI é um número único de identificação de cada aparelho de celular, e é possível consultá-lo no site da Anatel. O IMEI é importante para rastrear o aparelho em caso de roubo ou extravio. Para consultar o IMEI, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Anatel (anatel.gov.br). Na página inicial, clique no link “Consulta de IMEI”.
  2. Na página seguinte, você deverá inserir o número de série do seu celular. Se você não sabe qual é o seu número de série, pode encontrá-lo na parte de trás do aparelho, ou no manual do usuário.
  3. Após inserir o número de série, clique no botão “Consultar”.
  4. Na próxima página, você verá o número IMEI do seu celular.
  5. Por fim, você pode salvar ou imprimir o número IMEI para futuras consultas.
Outras dicas:  Rastreamento Por Imei Samsung

Com esses simples passos, você já pode consultar o IMEI do seu celular na Anatel. É importante ter esse número para rastrear o aparelho em caso de roubo ou extravio, além de outras finalidades.

2. Clique em "Sistemas" e selecione "Celular Legal".

Depois de ler o título do artigo, você já sabe que em 5 passos simples pode descobrir o IMEI do seu celular na Anatel. O primeiro passo é entrar na página da Anatel e clicar em "Sistemas". Na janela seguinte, selecione a opção "Celular Legal". Essa ferramenta foi criada para que os usuários possam verificar se um aparelho celular está regularizado com a Anatel. Ao clicar nessa opção, você será direcionado a uma página onde deverá inserir o número de série do aparelho. Esse número é o IMEI, que é um identificador único para cada aparelho. Após inserir o número de série, clique em "Consultar". Pronto! O sistema irá retornar as informações sobre o aparelho, especificando se o dispositivo está regularizado ou não. Com isso, você conseguirá verificar se o celular que você está comprando ou usando está regularizado com a Anatel.

3. Insira o número do IMEI do celular.

Depois de realizar os passos anteriores, você precisará inserir o número do IMEI do seu celular para consultar a Anatel. O IMEI é um código único de 15 dígitos que identifica cada dispositivo móvel. Você pode encontrar o número do IMEI no cartão da caixa do seu celular ou digitando *#06# no teclado do seu telefone.

Uma vez que você tenha o número do IMEI, você pode inseri-lo no site da Anatel para realizar a consulta. O processo é simples e rápido. Basta acessar o site e clicar na opção “Consultar IMEI”. Em seguida, basta digitar o número do IMEI e clicar em “Consultar”. Após isso, o sistema irá mostrar todos os dados do seu dispositivo.

Outras dicas:  Bloquear Celular Que Foi Roubado

Com isso, você poderá consultar o IMEI do seu celular na Anatel em apenas 5 passos simples. Além de verificar se o seu dispositivo está registrado, você também pode verificar se o seu celular está em conformidade com os padrões de segurança da Anatel.

4. Preencha os dados solicitados (nome, CPF, e-mail, etc.).

Depois de conhecer os passos anteriores para consultar o IMEI do seu celular na Anatel, é hora de preencher os dados solicitados. Ao acessar o site da Anatel você verá um formulário para preenchimento. É importante preencher corretamente todos os dados solicitados, como nome, CPF, e-mail, etc. Se você não tem certeza de algum dado, é importante verificar antes de submeter o formulário.

Além disso, certifique-se de que todos os dados que você forneceu são válidos e que você está usando a mesma conta de e-mail que você usou para registrar seu celular. Isso garantirá que seu pedido de consulta seja processado mais rapidamente. Após preencher todos os campos corretamente, basta clicar em “Enviar” para prosseguir.

5. Aguarde a mensagem de confirmação da consulta.

Depois de seguir os passos anteriores, a consulta do IMEI do celular na Anatel está quase concluída. Após a confirmação do envio da solicitação, agora é necessário aguardar a mensagem de confirmação da consulta. Esta confirmação será enviada para o número de celular informado na solicitação. A mensagem deverá conter o número de protocolo da Anatel, que é o número de referência da consulta, e também o código de verificação. Esta mensagem confirma que a consulta foi realizada com sucesso. Para finalizar, é só acessar o site da Anatel e informar o número do protocolo e o código de verificação para ver os resultados da consulta. Assim, em apenas 5 passos simples, você pode consultar o IMEI do seu celular na Anatel.

Outras dicas:  Onde Fica O Número De Série Do Celular Samsung?

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Saiba como consultar o IMEI do celular na Anatel em 5 passos simples
Em Anatel temos diversos artigos sobre este tema.

Tudo Sobre Android

Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade