Xiaomi: Confira tudo sobre essa marca que se tornou um gigante da tecnologia!

Já ouviu falar sobre a marca Xiaomi? Saiba tudo sobre essa inovação tecnológica que se tornou um gigante em apenas 10 anos de fundação e até hoje vem ganhando cada vez mais reconhecimento no segmento …

Qual é o melhor celular da Xiaomi?

Já ouviu falar sobre a marca Xiaomi? Saiba tudo sobre essa inovação tecnológica que se tornou um gigante em apenas 10 anos de fundação e até hoje vem ganhando cada vez mais reconhecimento no segmento no Brasil e no mundo. Fique ligado!

Nos dias atuais, não precisa ser nenhum apaixonado por aparelhos eletrônicos e muito menos um expert neles, para saber tudo sobre smartphones e acompanhar as novidades no mercado. O produto caiu em gosto popular já há alguns anos e mesmo com todo o avanço que já chegamos, pasmem: ainda existe muita coisa nova que você não viu por aí, e o Xiaomi é um deles! E o que é Xiaomi? Provavelmente o seu próximo aparelho celular depois de ler esse artigo!

Novos designs, sistemas operacionais, funcionalidades, tecnologias… Uma infinidade de novas possibilidades para uma experiência online cada vez mais completa!

Hoje vamos falar sobre esse novo queridinho do momento! Saiba qual o melhor custo benefício do Xiaomi e muitas outras informações sobre essa marca que vem cada vez mais caindo no gosto popular devido a seu preço baixo em comparação com as demais marcas e o grande acervo de funcionalidades. A empresa começou em 2010.

Xiaomi: Saiba mais sobre a marca!

Se você chegou até esse artigo, é porque o Xiaomi de alguma maneira lhe chamou a atenção, certo? E não é para menos, ele realmente deixa grande parte das pessoas intrigadas por oferecer tanto com baixo custo! Me acompanhe!

Como surgiu a marca Xiaomi: Conheça sua história!

Muita gente ainda não sabe, ao menos, de onde vem o Xiaomi. Saiba que Xiaomi é uma empresa chinesa, fundada em 2010, por Lei Jun e que se dedica desde o início à inovação tecnológica, com o foco em desenvolvimento de produtos inteligentes e smartphones. Além disso, realiza grandes parcerias com empresas e desenvolvedores do ramo, para lançarem os mais diversos tipos de produtos e sempre com a melhor qualidade possível. 

A parte da inteligência, desenvolvimento e produção de seus smartphones são executadas diretamente por eles. No Brasil, essa marca é reconhecida apenas pelos seus aparelhos celulares, mas saiba que a empresa não trabalha exclusivamente com eles. Contam também com um grande leque de produtos inovadores desenvolvidos em parceria com outras marcas, como eletrodomésticos, vestimentas, e muitas outras coisas, que infelizmente, ainda não chegaram para nós, aqui do ocidente. Mas são os smartphones da Xiaomi que estão conquistando o mundo todo, fazendo dessa potência chinesa, a terceira maior marca de smartphones de todo o mundo, derrubando até mesmo, a norte-americana Apple, para a quarta posição e se fixando em terceiro lugar no ranking de vendas.

Seu primeiro grande sucesso foi logo de cara, seu primeiro hardware, lançado em agosto de 2011, o Mi6, um smartphones com chip dual-core, que deixou a população chinesa de queixo caído, pelo mesmo motivo que está ganhando o mundo – o custo benefício. O aparelho chegou ao mercado por apenas 18 dólares e foi um sucesso de vendas, com mais de 300 mil pedidos somente na pré-venda. 

Devido a seu grande sucesso, logo os investidores cresceram os olhos na marca e em 2012 já acumulava 306 milhões de dólares injetados para o aprimoramento das tecnologias já existentes e para o desenvolvimento de novas. Esse investimento veio por múltiplas fontes que acreditaram em seu grande potencial. O que foi uma jogada certeira, pois no mesmo ano, lançaram o Mi2 e passaram a ocupar o 14 lugar no ranking mundial, o que deu mais gás ainda para continuarem com novos lançamentos e fez com que se sentissem prontos para desbravar o mundo!

Entretanto, sua expansão internacional começou em 2014, após a Xiaomi comprar o domínio mi.com na China e passar a produzir conteúdo para Smart TVs. Duas jogadas que consolidaram a marca de vez na China e que os levaram até o ponto em que estão hoje – sucesso de vendas em 15 países ao redor do mundo e com o plano de ainda em 2021 ser a segunda maior marca fabricante de smartphones.

Qual o sistema operacional do Xiaomi?

Esses dias me deparei com a seguinte pergunta: Qual o Android do Xiaomi? O que foi um dos principais motivos que me trouxeram hoje a escrever esse artigo. Pois muito se fala desse aparelho, mas muito pouco ainda se sabe. 

Seu sistema operacional é o MIUI, uma sobreposição do Android utilizada em todos os aparelhos Xiaomi fabricados até hoje. A primeira versão foi baseada no Android 2.2 Froyo, em 2010, no primeiro modelo lançado. Ou seja, MIUI e Xiaomi foram lançados juntos e pensados especialmente um para o outro. 

Hoje o sistema já passou por diversas atualizações e melhorias e já foi adotado por mais de 150 milhões de usuários, em sua maioria, bastante satisfeitos com a interface. 

O que é Xiaomi versão global?

Se deparou com um Xiaomi versão global e ficou intrigado para saber o que quer dizer e qual a diferença da versão chinesa? Ou então, quer saber qual a melhor versão do Xiaomi? Funciona da seguinte forma: como já citamos no artigo, a China atinge 15 países e continua com o propósito de expandir cada vez mais seu território pelo mundo. E isso, graças a versão global – o que permite que os aparelhos funcionem em outros países de acordo com as leis e requisitos locais. 

Xiaomi
Qual é o top de linha da Xiaomi?

Em síntese, isso significa que ao comprar um Xiaomi versão global, você não precisa se preocupar com o bloqueio da Anatel, pois apesar de não ser homologado aqui, todos os modelos Xiaomi versão global recebem uma homologação internacional aceita pela Anatel. O que permite usufruir das configurações em português e a usar as operadoras nacionais normalmente. 

Qual a diferença do Xiaomi versão global e da versão chinesa?

Existem algumas diferenças que devem ser mencionadas nessas duas versões e agora que você já sabe o que é a versão global do Xiaomi, precisa entender quais são, confira abaixo! 

Suporte a banda de operadora

O hardware da versão chinesa e global possuem as mesmas configurações, salvo a questão de que os celulares com versão global aceitam as bandas 4G disponíveis no Brasil.

Embalagem do aparelho

Na versão chinesa, todo o texto da caixa e manual de instruções estão em chinês, diferente da versão global que aposta no inglês, o idioma mais popular do mundo, como estratégia para atrair mais usuários.

Carregador da bateria

O carregador utilizado na versão global possui o padrão europeu de pinos, já a versão chinesa, um padrão utilizado no oriente de pinos paralelos, o que não impede o seu uso por aqui, já que se encontra com facilidade adaptadores.

Idioma

Essa é uma das diferenças que mais pesam nas duas versões. Na versão global, o suporte pode ser feito por diversos idiomas, inclusive no português. Na chinesa, apenas no próprio chines, inglês ou em alguns idiomas secundários utilizados na China.

Aplicativos de fábrica

Já imaginou comprar um aparelho celular carregado de aplicativos chineses que não faz o menor sentido para nós? Na versão chinesa seria assim, já na versão global, todos os aplicativos desnecessários para nós, são descartados.

Aplicativos do Google

Na versão chinesa, nossos queridos aplicativos do Google não vem instalados. Isso mesmo, ao iniciar um Xiaomi versão chinesa, é necessário baixar a Play Store manualmente, do mesmo modo que o Gmail, Google Maps, entre outros. Nada prático para nós, não é mesmo? Mas graças as adaptações da versão global, esses aparelhos já vêm equipados com os aplicativos do Google, prontinho para o uso.

Experiência de uso

As duas versões são apresentadas pela mesma interface, porém, há quem diga que a versão chinesa, comparado com a versão global, possui um melhor desempenho da bateria e atualizações mais rápidas.

Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu Xiaomi!

Pensando em comprar um Xiaomi, mas ainda em dúvida? Não sem antes conferir essas dicas importantes! Saiba que a Xiaomi possui três linhas distintas: Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone. Cada uma abriga uma série de dispositivos diferentes. Confira aqui qual o melhor celular da Xiaomi para você, onde comprar celular Xiaomi no Brasil, quanto custa, e muito mais!

Qual o melhor smartphone da Xiaomi? Onde comprar celular da Xiaomi no Brasil?

Procurando qual é o top de linha da Xiaomi? Escolher qual Xiaomi comprar não é uma tarefa fácil principalmente quando não sabe qual celular da Xiaomi é melhor. Afinal a marca segue a mesma ideia da Samsung, quando achamos que estão no seu ápice, somos surpreendidos com um novo modelo. O que causa uma dúvida frequente: mas afinal, qual o melhor Xiaomi?

Qual o melhor celular custo benefício da Xiaomi? Qual é o melhor smartphone da Xiaomi?

Para começo de conversa, vamos deixar claro que o melhor modelo, será aquele que irá atender suas necessidades. O ideal para um perfil de consumidor, não será o mesmo para outro. Por isso, é necessário avaliar a faixa de preço e a finalidade do uso antes de decretar o melhor, mas para facilitar sua vida, trouxemos algumas informações que podem te ajudar!

Redmi 9

Dos celulares mais em conta da potência chinesa, esse de longe se destaca! Se comparado com o Redmi 8A, o Redmi 9 é bastante superior. Esse foi um investimento da Xiaomi em uma tela com resolução superior, um chip muito mais potente e maior quantidade de RAM. O Redmi 9 também é um bom celular para jogos e seu conjunto de câmeras se mostra muito bom, equipado com uma lente ultra-wide, uma macro e uma câmera dedicada para desfoque de fundo. A câmera principal do Redmi 9 pode até não impressionar, mas nem de longe decepciona, principalmente pela câmera de selfie. Um ponto a melhorar, é a bateria, que poderia carregar mais rápido e durar mais. 

Xiaomi Mi 10 

Essa é uma versão lançada para comemorar os 10 anos da marca. Chamado de Mi 10 Ultra, é um poderoso aparelho, que infelizmente precisa ser importado e acaba não custando tão barato assim. Mas mesmo assim, vamos te falar que vale a pena! Com tela de alta qualidade com 120 Hz, som estéreo, desempenho ágil e uma das melhores câmeras que já vista em um celular chinês, superou os modelos mais famosos da Apple e Samsung. Sua bateria bate recorde em tempo de recarga podendo chegar de 0 a 100 por cento em apenas 30 minutos e dura o dia todo. Seu único ponto negativo, é não contar com a versão global.

Redmi Note 9S

Em meio aos intermediários, o Redmi 9S ganha notoriedade. Aqui temos uma boa melhora na experiência geral. O Note 9S resolve o problema de tela com brilho baixo visto nos modelos mais baratos e ainda traz suporte a HDR 10, para tirar o máximo de seus vídeos.

Com chip ainda mais potente que o Redmi 9, suporta games mais pesados com gráfico de média ou alta complexidade. As câmeras possuem cores intensas e captam os detalhes no modo noturno com mais eficiência. Sua bateria se mostra bastante durável, aguentando até um dia todo de uso. 

Qual o melhor Xiaomi para fotos?

A Xiaomi está em constante evolução, porém, há algum tempo, a linha intermediária de smartphones estava deixada de lado nesse quesito e não estava evoluindo como os tops de linha. Mas desde o ano passado, mudaram essa conduta e a partir do Redmi Note 8, a qualidade aumentou consideravelmente. 

Se você preza por qualidade de imagem e vídeo, o Mi Note 10 é o melhor celular da Xiaomi. Esse modelo carrega já há um tempo o mérito de reunir o melhor conjunto de câmeras de smartphone já visto. 

Qual a diferença entre Xiaomi MI e Redmi?

A linha Mi é a que conquistou o mundo – o carro-chefe da Xiaomi! Esses são os smartphones mais avançados da companhia chinesa. Essa linha possui 17 modelos disponíveis.

A linha Redmi Phone é composta pelos aparelhos intermediários, que brigam no mercado com outras marcas, como o Galaxy A da Samsung e o Moto G da Motorola. No geral, são simples e funcionais. Atualmente, a linha conta com 12 modelos à venda.

Já a linha Poco Phone, que ainda conta com somente um modelo, propõe trazer aparelhos de primeira com valores ainda mais acessíveis. Embora o F1 (modelo dessa linha) não conte com um dos melhores processadores, é uma boa opção para quem está com o orçamento restrito.

Qual o último lançamento da Xiaomi?

O último lançamento da Xiaomi é o Xiaomi Mi 11, um sucesso de vendas na China, com o recorde de vendas de 1 milhão de unidades ainda nos primeiros 21 dias. Foi lançado em dezembro e já é desejo de consumo de muita gente! Sua ficha técnica é bastante avançada comparada aos outros modelos da mesma marca e um dos motivos é que conta com o moderno processador Snapdragon 888, o mesmo usado no Galaxy S21 fora do Brasil. Outro ponto forte a se citar, é seu design e a publicidade em cima do modelo, que chamam muito a atenção, principalmente entre as mulheres. 

Quanto custa um Xiaomi?

Como já vimos, o Xiaomi veio para agradar todos os gostos e bolsos também! Os valores praticados no Brasil começam a partir de R$699 e podem chegar a R$3.999. Depende do modelo escolhido e do local onde for comprar!

Xiaomi: Onde comprar? 

Agora vamos para a pergunta que não quer calar: Onde comprar Xiaomi? ou Onde comprar smartphone xiaomi no Brasil? Vamos lá! 

Você já deve ter percebido que o Xiaomi não é uma marca comum de se encontrar, principalmente falando das lojas grandes de varejo, como a Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, Submarino, etc. Tampouco em lojas especializadas em eletrônicos como a Fast Shop.

Mas na internet é possível encontrá-los em alguns sites confiáveis e com preços justos. Tome cuidado apenas com preços fora da média, para não cair em uma cilada e comprar um aparelho sem nota fiscal e garantia, ou nem ao menos, recebê-lo.

Se você ainda esta na dúvida qual site confiável para comprar Xiaomi com cupom de desconto indico que acesse o site descontos top.

Quais lojas físicas que vendem Xiaomi?

Em 2019, a Xiaomi firmou um contrato oficial com a nacional DL, para distribuir os produtos no Brasil. Essa empresa pertence ao grupo Ricardo Eletro, que possui diversas lojas físicas espalhadas pelo país. Desse modo, você compra um produto totalmente legalizado, com todos os impostos e encargos, o que leva a um valor um pouco mais alto do que no “mercado cinza” que logo vou explicar. Porém, o ponto positivo, é que você estará respaldado pela lei, com todos os direitos do consumidor garantidos, como suporte técnico e troca em caso de defeito. 

Onde comprar um Xiaomi barato?

Você também pode encontrar com facilidade em lojas no “mercado cinza” em grandes polos comerciais, como a Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, por exemplo, importados diretamente da China. Mas lembre-se que embora com preços mais acessíveis, essas lojas não dispõem de nota fiscal. Portanto, se der algum defeito, não haverá o que ser feito. 

Dúvidas frequentes de quem deseja comprar um Xiaomi

Como a Xiaomi ainda é uma marca pouco popular no Brasil, se escuta muitas dúvidas sobre ele por aí. Sobre seu funcionamento, sistema, bugs, acessórios… Confira agora algumas perguntas frequentes e respostas.

O que é Gcam Xiaomi?

O Gcam é um aplicativo de câmera desenvolvido pelo Google. Para os smartphones da linha Pixel, já vem incluído de fábrica. A partir desses, os desenvolvedores criaram versões paralelas para outros modelos, introduzindo os benefícios do HDR aprimorado e adaptado para quase todos aparelhos. O que promete bastante melhorias em suas fotos, comparado com o aplicativo de fotos nativo da Xiaomi.  

O que é Fastboot Xiaomi?

Se você está considerando comprar um Xiaomi e pesquisando sobre o assunto, com certeza já deve ter ouvido falar em expressões como o Fastboot Mode, como sair do Fastboot mode, entre outras.    

Primeiramente saiba que o Fastboot é um protocolo bastante útil para atualizar o sistema de arquivos flash em alguns dispositivos – uma pequena ferramenta alternativa ao Recovery Mode para fazer instalações e atualizações no sistema. Mas nem todos os celulares tem o Fastboot acessível ao usuário. É comum apenas em celulares e tablets de desenvolvedores independentes de sistemas que rodam por cima do Android, como o Pixel, por exemplo. 

Qual o melhor Smartwatch da Xiaomi?

Sem dúvidas, o melhor smartwatch da Xiaomi em 2021 é o Amaz Fit Verge, por ser um aparelho completo e que atende todas as expectativas e ainda surpreende com seus 4g de memória interna, Wi-Fi, conexão Bluetooth e GPS e três lindas cores para você escolher qual é a sua cara: preto, azul e branco.

Possui tela Amoled de 1,30 polegadas com a incrível função always on, o que faz com que a tela fique ligada, sem o consumo excessivo de bateria. Uma mão na roda para quem pratica esportes físicos! Também possui sensores de alta precisão, responsável pelo monitoramento preciso e sem taxa de erro. 

O que é App Vault Xiaomi?

Para começo de conversa vamos deixar claro que o aplicativo não tem a mesma finalidade que o The Vault, apenas da similaridade do nome. 

O app Vault Xiaomi é um aplicativo criado pela fabricante com a finalidade de organizar o smartphone, ou seja, reunir os atalhos mais usados, seus apps favoritos, agenda, etc. Facilitando bastante na hora de encontrar recursos rapidamente, afinal, quem nunca ficou perdido em meio aos atalhos na tela inicial do celular, não é mesmo? Ah, o aplicativo também traz outras funções bastante úteis, como limpar cache do WhatsApp e escanear o sistema. 

Vale a pena comprar um Xiaomi?

Se você procura por um smartphone completo e com um bom custo benefício, a resposta sem dúvidas, é sim, vale a pena comprar um Xiaomi! O aparelho se mostra bastante eficiente e não fica atrás de nenhuma outra marca, pelo contrário. Está sempre apresentando novas inovações e consequentemente, melhorando seu desempenho. Como citamos no início do artigo, essa marca vem ganhando o mundo com seus produtos inteligentes e diferenciados.

E você, já teve um Xiaomi? Conta pra gente sua experiência!

Ficou com alguma dúvida sobre os smartphones da Xiaomi? Se sim, pode deixar aqui nos comentários, quem sabe não vira tema para o próximo artigo! 

Acompanhe nosso blog para mais dicas e novidades do mundo tecnológico! Até a próxima!

Deixe um comentário