MODO AUTOMÁTICO NO ANDROID

Não perturbe, nível de brilho, espaço e play protect. Saiba quais recursos devem ficar habilitados para facilitar a rotina.

O Android apresenta várias funções que facilitam a usabilidade do usuário, como os recursos de modo automático. Estes itens ajudam a resolver e facilitar algumas tarefas. No entanto, nem todos estão ativos como padrão do aparelho.

Algumas funções como o “Não pertube”, o “Nível de brilho”, “Liberação de espaço” e o “Play Protect” são essenciais para o aparelho.

Modo automático no Android

Para manter o seu aparelho com estas funções básicas em modo automático, confira nossas orientações abaixo. Lembrando que esta mudança ajuda no cuidado contra aplicativos maliciosos, além de garantir a remoção de arquivos temporários.

Não perturbe

Para evitar receber notificações em momentos inadequados, a melhor alternativa é usar o modo silencioso e deixar no modo automático. Para deixar configurado o ideal é definir um horário específico, ou seja, ativar e manter o “Não perturbe” agendado.

  • Para configurar pegue o dispositivo e vá em “Configurações do aparelho” e entre em “Som e vibração”;
  • Nesta opção escolha “Não perturbe” e acesse “Ligar de acordo com a programação”;
  • Defina a opção e coloque o horário que vai ser ativado.

Brilho automático

O brilho automático já vem com este recurso como padrão. Pela função a tela consegue se ajustar automaticamente conforme a iluminação do ambiente. Mas se acontecer de não estar ativo, veja como habilitar.

  • Para alterar entre na tela de “Configurações do aparelho” e acesse a “Tela”;
  • Siga para o “Nível de brilho” e selecione “Brilho automático”.

Arquivos temporários

No Android Oreo existe a opção de “Armazenamento inteligente”. Ao habilitar alguns arquivos são apagados depois de um tempo. Para fazer com que a função fique ativa, veja a seguir e faça no seu smartphone.

  • No celular siga para “Configurações do aparelho” e vá em “Armazenamento”;
  • Na parte superior siga para “Armazenamento inteligente” e ative a função.
ANDROID Modo Automatico
MODO AUTOMÁTICO NO ANDROID

Nota: caso você não use o Android Oreo existe também uma forma de liberar espaço. O ideal é acessar o aplicativo Google Fotos manualmente e no ícone das três linhas escolha a opção “Liberar espaço”.

Play Protect

O Play Protect tem como objetivo verificar todos os aplicativos que estão instalados no seu smartphone. Ao passar o App é possível conferir se existe alguma atividade maliciosa.

  • Entre na “Play Store” e siga no ícone de três linhas;
  • Escolha a opção “Play Protect” e habilite as duas opções exibidas.

Pronto! Ao final você vai manter ativo e em modo automático todos estes itens e garantir uma melhor usabilidade. Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos! Caso tenha qualquer dúvida deixe um comentário.

Imagem padrão
PORTAL DO ANDROID
Seja bem vindo ao Portal do Android. Aqui vamos trocar ideias sobre smartphones, tendências, tecnologias e sobre Android. Ajude compartilhando as informações.
Artigos: 50

Deixar uma resposta