Como Bloquear WHATSAPP Celular Roubado

Teve o celular roubado ou conhece alguém que passou, por isso? Aprenda como bloquear WHATSAPP roubado. Tabela de conteúdo Como bloquear o Whatsapp em caso de roubo ou perdaComo bloquear meu número de WhatsApp? Faça …

Como desconectar o WhatsApp de outros dispositivos

Teve o celular roubado ou conhece alguém que passou, por isso? Aprenda como bloquear WHATSAPP roubado.

Como bloquear o Whatsapp em caso de roubo ou perda

Veja como manter as suas conversas e imagens seguras. Dessa forma vai aprender como desconectar o WhatsApp de outros dispositivos.

Todo proprietário de um smartphone se preocupa com as informações que carregam no seu dispositivo, inclusive em como bloquear o Whatsapp. Com a função é possível manter as suas conversas de Whatsapp seguras, portanto é fundamental conhecer essa função.

No entanto, para impedir o uso indevido da sua conta do aplicativo em situações de roubo ou perda, o Whatsapp inclui em seu site oficial um guia de medidas de segurança.

Através destas informações é possível proteger o aparelho e ajudar a bloquear o Whatsapp. A seguir veja algumas dicas para recuperar as mensagens da conta e como bloquear. Veja logo abaixo.

Como bloquear meu número de WhatsApp? Faça o bloqueio do seu chip

Inicialmente o ideal é entrar em contato com a operadora de celular para fazer o bloqueio do chip, antes de recuperar WhatsApp celular roubado. Com o processo você não vai receber mensagem SMS para verificar a conta, além da conta ser desativada no celular.

Após compre um chip novo e faça a portabilidade do seu número antigo para o número novo. Depois basta registar sua conta no novo aparelho.

Como Bloquear WHATSAPP celular roubado
Como bloquear o WhatsApp clonado

Em seguida recupere as conversas, por exemplo, se tiver feito um backup no Google Drive, icloud ou Onedrive.

  • Entre em Configurações > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar dados;
  • Após confirme e clique em Ok;
  • Ao abrir o WhatsApp, vai pedir o seu número novo, porém é preciso que seja o  mesmo do backup feito. Entre e espere o WhatsApp verificar;
  • Após o WhatsApp começar a buscar os backups automaticamente aguarde um pouco;
  • Em seguida, vai exibir a tela de Backup encontrado. Agora é só clicar em Restaurar.

Como bloquear o WhatsApp clonado? Contato com o Whatsapp

Outra alternativa para bloquear o Whatsapp é entrar em contato com o suporte. Neste caso é recomendado enviar um e-mail ([email protected]) com frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo do e-mail.

Não se esqueça de também inserir o número de telefone, no seguinte formato: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número).

Usar outras contas para bloquear o Whatsapp

Mesmo com os procedimentos acima, existem outras opções. Neste caso, você deve usar os recursos do sistema operacional do seu celular para bloquear o aparelho.  Veja as opções a seguir para o Android:

Android – Como tirar meu WhatsApp de outro celular

Para o celular Android entre nesta página com sua conta do Google que foi registrado no smartphone. A localização do aparelho vai aparecer em um mapa. Ao exibir clique em “Bloquear” e redefinir a senha.

Ainda é possível apagar os dados em “Apagar”. Esta função o dispositivo é restaurado para as configurações originais de fábrica.

Aprenda: COMO ATUALIZAR SEU SMARTPHONE ANDROID

Lembrando que para usar o recurso é preciso que o dispositivo esteja configurado para ser rastreado. Para ativar essa opção precisar abrir em “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Depois acesse Gerenciador de dispositivos Android”, ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”. Isso será feito e aconselho na primeira vez que pegar qualquer celular.

Agora com as dicas acima é possível tomar cuidado e bloquear o WhatsApp. Gostou das dicas ou quer mais informações completas, entre aqui, na página oficial do Whatsapp. Aproveite e não deixe de comentar e compartilhar estas dicas com os amigos!

Deixe um comentário