Como Bloquear WHATSAPP Celular Roubado

Teve o celular roubado ou conhece alguém que passou, por isso? Aprenda como bloquear WHATSAPP roubado.

Como bloquear o Whatsapp em caso de roubo ou perda

Veja como manter as suas conversas e imagens seguras. Dessa forma vai aprender como desconectar o WhatsApp de outros dispositivos.

Todo proprietário de um smartphone se preocupa com as informações que carregam no seu dispositivo, inclusive em como bloquear o Whatsapp. Com a função é possível manter as suas conversas de Whatsapp seguras, portanto é fundamental conhecer essa função.

No entanto, para impedir o uso indevido da sua conta do aplicativo em situações de roubo ou perda, o Whatsapp inclui em seu site oficial um guia de medidas de segurança.

Através destas informações é possível proteger o aparelho e ajudar a bloquear o Whatsapp. A seguir veja algumas dicas para recuperar as mensagens da conta e como bloquear. Veja logo abaixo.

Como bloquear meu número de WhatsApp? Faça o bloqueio do seu chip

Inicialmente o ideal é entrar em contato com a operadora de celular para fazer o bloqueio do chip, antes de recuperar WhatsApp celular roubado. Com o processo você não vai receber mensagem SMS para verificar a conta, além da conta ser desativada no celular.

Após compre um chip novo e faça a portabilidade do seu número antigo para o número novo. Depois basta registar sua conta no novo aparelho.

celular roubado
celular roubado

Em seguida recupere as conversas, por exemplo, se tiver feito um backup no Google Drive, icloud ou Onedrive.

  • Entre em Configurações > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar dados;
  • Após confirme e clique em Ok;
  • Ao abrir o WhatsApp, vai pedir o seu número novo, porém é preciso que seja o  mesmo do backup feito. Entre e espere o WhatsApp verificar;
  • Após o WhatsApp começar a buscar os backups automaticamente aguarde um pouco;
  • Em seguida, vai exibir a tela de Backup encontrado. Agora é só clicar em Restaurar.

Como bloquear o WhatsApp clonado? Contato com o Whatsapp

Outra alternativa para bloquear o Whatsapp é entrar em contato com o suporte. Neste caso é recomendado enviar um e-mail ([email protected]) com frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo do e-mail.

Não se esqueça de também inserir o número de telefone, no seguinte formato: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número).

Usar outras contas para bloquear o Whatsapp

Mesmo com os procedimentos acima, existem outras opções. Neste caso, você deve usar os recursos do sistema operacional do seu celular para bloquear o aparelho.  Veja as opções a seguir para o Android:

Android – Como tirar meu WhatsApp de outro celular

Para o celular Android entre nesta página com sua conta do Google que foi registrado no smartphone. A localização do aparelho vai aparecer em um mapa. Ao exibir clique em “Bloquear” e redefinir a senha.

Ainda é possível apagar os dados em “Apagar”. Esta função o dispositivo é restaurado para as configurações originais de fábrica.

Aprenda: COMO ATUALIZAR SEU SMARTPHONE ANDROID

Lembrando que para usar o recurso é preciso que o dispositivo esteja configurado para ser rastreado. Para ativar essa opção precisar abrir em “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Depois acesse Gerenciador de dispositivos Android”, ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”. Isso será feito e aconselho na primeira vez que pegar qualquer celular.

Agora com as dicas acima é possível tomar cuidado e bloquear o WhatsApp. Gostou das dicas ou quer mais informações completas, entre aqui, na página oficial do Whatsapp. Aproveite e não deixe de comentar e compartilhar estas dicas com os amigos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais